terça-feira, 29 de março de 2016

Mentiras no Divã

Terminei a leitura de Quando Nietzsche Chorou e posso finalmente afirmar que foi dos livros que mais gostei! De tal forma, que comecei agora a ler outro livro do mesmo autor (Irvin Yalom) -
Lying on the Couch (cuja tradução para português é Mentiras no Divã).


Sinopse

Depois do sucesso dos best-sellers internacionais "Quando Nietzsche Chorou" e "A Cura de Schopenhauer", Irvim D. Yalom regressa com uma história ambiciosa sobre as virtudes e os princípios da terapia. 
Neste provocador romance de ideias, Yalom disseca a complexidade das emoções humanas através do relacionamento de três terapeutas e dos seus pacientes. Num romance tocante e angustiante, Yalom estuda as delicadas fronteiras entre terapeuta e inquisidor, confidente e amante. 


Seymour, um terapeuta de renome e ex-presidente da Associação Psiquiátrica Americana, é adepto de técnicas pouco ortodoxas e inicia um jogo erótico com uma paciente quarenta anos mais nova. Este tratamento alternativo parece tirá-la de uma rotina de promiscuidade e autoflagelação. 

Lash é um jovem psicanalista com uma fé inabalável na psicanálise e esconde o seu fanatismo sob a máscara da responsabilidade. Na busca do seu caminho, inventa uma radical abordagem para as suas sessões: honestidade brutal entre analista e analisado. Os resultados são tão inesperados como perigosos. E vê-se na situação de ser vitima da sua própria cura. 

Explorando os jogos de poder, "Mentiras no Divã" é uma história intensa, eloquente e bem-humorada, em que os dilemas da lealdade se apresentam com clareza e vigor. 
Um livro brilhante, inteligente e apaixonante. 


Críticas de imprensa

«Se Freud e Jung se juntassem para escrever um romance de ideias, duvido que tivessem surgido com uma melhor narrativa.»
New York Times

«Yalom é um autor brilhante e mostra um profundo conhecimento da psique humana. Absolutamente viciante... como aliás já nos habituou.»
Booklist

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...