terça-feira, 12 de janeiro de 2016

O vício do spinning

Comecei a frequentar aulas de spinning (também designadas por indoor cycling, rpm, etc) no ano passado quando ainda não podia correr devido à fractura que fiz no tornozelo em Dezembro de 2014. O objectivo era tentar ganhar resistência e pulmão para mais tarde quando estivesse apto a regressar à corrida.

Entretanto, mais ou menos a meio do ano passado comecei gradualmente a voltar à corrida mas não consegui deixar por completo as aulas de spinning e nas últimas semanas tenho feito em média cerca
de 4 vezes por semana (para além da corrida) e a verdade é que cada dia que passa sinto-me em melhor forma e começo a notar diferenças no meu corpo (pois um dos meus objectivos é também "secar" a massa gorda que ganhei durante todo o tempo que estive lesionado).

Quer a corrida quer o spinning ajudam-me a acelerar o metabolismo e a gastar de forma mais eficiente as calorias diárias. São excelentes para quem pretende "secar" desde que complementados com um plano nutricional efectuado por um profissional da área.

Neste momento, sinto que estou "viciado" no spinning, de certa forma por "culpa" de dois excelentes professores que dão aulas no ginásio onde ando, o Rafael G. e a Inês P.
Quer um quer outro conseguem motivar de forma espectacular toda a equipa e transformar as aulas de spinning em algo que nos dá prazer, não só pela adrenalina libertada durante a aula mas também pela sensação de relaxamento e bem-estar nas horas seguintes após o treino.

5 comentários :

  1. Também frequento esse ginásio e para mim a melhor aula é às 2as e 6as de manhã às 7h30. Custa mas vale muito a pena, o professor tem técnica e sabe o que faz. Infelizmente nem todos parecem-me qualificados ali para dar aquela aula (a aula da hora do almoço é medonha). Bons treinos! Helena

    ResponderEliminar
  2. @Unknown Quando ía ao ginásio de manhã também tive aulas com esse professor e gostei muito :)
    E também estou a gostar da professora de Terças e Quintas à noite e Domingos de manhã.
    Em relação às aulas da hora do almoço concordo inteiramente! Deixei de ir a essa hora por causa disso mesmo...

    ResponderEliminar
  3. @Unknown Quando ía ao ginásio de manhã também tive aulas com esse professor e gostei muito :)
    E também estou a gostar da professora de Terças e Quintas à noite e Domingos de manhã.
    Em relação às aulas da hora do almoço concordo inteiramente! Deixei de ir a essa hora por causa disso mesmo...

    ResponderEliminar
  4. À hora do almoço é uma pena porque é uma hora óptima que não atrapalha o nosso dia, fácil de encaixar. Vou perguntar se ainda é o mesmo professor. Parece-me claramente que ele está lá a "quebrar o galho".

    ResponderEliminar
  5. @Unknown Concordo plenamente! A hora de almoço para mim seria perfeita!
    Só deixei de ir ao spinning a essa hora porque gosto muito mais das aulas dos outros professores!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...