terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Óleo de coco

Eu sou fã óleo de coco. Utilizo-o diariamente ao pequeno almoço para fazer os meus ovos mexidos.

Partilho convosco um breve resumo publicado pelo Álvaro Anjos (personal trainer autor de uma das páginas que sigo):

O óleo de coco extra virgem (extraído a frio, sem recurso a qualquer tipo de processos químicos que possam alterar as suas propriedades) é uma gordura saturada saudável e o seu consumo pode enriquecer e complementar qualquer dieta.
Pertence ao grupo dos Triglicéridos de cadeia média (TCM), que devido à sua solubilidade não se acumulam nas reservas de gordura do nosso corpo. Pelo contrário, são fonte predilecta de energia, o que faz com que o óleo de coco seja uma das escolhas óptimas de alimentos para ingerir antes do treino.
A sua absorção é comparada à dos carboidratos, sem a utilização de insulina (hormona responsável pela redução da glicemia - a taxa de glicose no sangue), o que ajuda a manter o índice glicémico estável.
Tem propriedades antifúngicas e anti-inflamatórias.
Alguns dos principais benefícios do Óleo de coco extra virgem:
- Fortalece o sistema imunitário
- Regula a função intestinal, melhorando a flora intestinal
- Antioxidante
- Melhora a hidratação da pele e dos cabelos
- Gordura não associada ao aparecimento de doenças cardiovasculares
- Prevenção do aumento do colesterol (LDL) e tensão alta
- Favorece o controlo do peso por estimular o aumento do metabolismo
- Favorece a saciedade
- Boa fonte de energia através de gorduras saudáveis
- Preserva o glicogénio e a massa muscular durante o treino


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