quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Serei o único a ter razões de queixa da NOS?

Ontem dirigi-me a uma loja da NOS para cancelar o serviço. Nem sequer optei por telefonar antes porque para além de cobrarem uma exorbitância quando se liga para o 16990, previ que iriam criar uma série de entraves para o cancelamento e que não iriam aceitar pelo telefone. Se for para uma nova adesão são só facilidades, tratam de tudo logo no momento mas como é para desativar...

A primeira curiosidade que constatei foi o facto da pessoa que me atendeu nem sequer ter perguntado o motivo pelo qual queria desistir e nem sequer ter tentado demover-me. Entregou-me simplesmente uma folha dizendo para assinar e nem sequer fez referência para preencher a parte da folha que indicava os possíveis motivos da desistência.

Ao meu lado encontrava-se um cliente indignado por lhe exigirem fotocopiar o documento de identificação para dar seguimento ao processo. Segundo esse cliente era ilegal fotocopiarem o documento de identificação. Não sei se é ou não, o que me fez confusão foi a forma irónica e arrogante como aquele funcionário da NOS estava a tratar o cliente...

Como ía cancelar o serviço, levei os respectivos equipamentos para devolver (box, comando, transformador...) mas para meu espanto não aceitaram receber os mesmos dizendo que mais tarde iriam fazer a recolha a casa. Ou seja, tentei facilitar a vida e fui carregado com os equipamentos que já não me pertencem mas recusaram-se a ficar com eles (como de um qualquer engenho explosivo se tratasse) obrigando a voltar carregado com eles para casa... Enfim.

Hoje a cereja no topo do bolo, ligam-me (depois de já ter assinado a rescisão) a perguntar qual o motivo porque queria desistir e a oferecerem-me condições especiais que consistiam na oferta de uma mensalidade e um preço especial imbatível (segundo eles) por um serviço de fibra. Confesso que tal procedimento não me apanhou totalmente de surpresa porque já tinha ouvido dizer que quando um cliente NOS pretende melhorar as condições e pagar menos, basta ligar para a NOS ameaçando que quer desistir (acontece que eu não ameacei mas quis mesmo ver-me livre deles!).

Agora pergunto eu, e em que posição ficam todos os restantes clientes da NOS que continuam a pagar o mesmo preço, perante os outros clientes que utilizam este subterfúgio para serem beneficiados com melhores preços? Isto é justo? Na minha opinião é simplesmente imoral!
Ah e contrariamente ao que o funcionário da loja me garantiu ontem, afinal apesar de ter pedido o cancelamento a dia 14 e não ir utilizar mais o serviço, vou ter de o pagar até ao final do mês! ( se fosse para aderir só pagava a partir do dia de adesão mas como cancelei...)

4 comentários :

  1. Esse procedimento, de ligar a oferecer maravilhas após o cancelamento, é igual para todos os operadores.

    Nos tempos da PT até um router ADSL me quiseram oferecer...era gratis :)

    Já essa questão dos equipamentos parece-me...vá...sejamos simpáticos, parva!

    E não justificaram?

    Enfim...

    Quando mudares novamente de operadora verificas as diferenças (ou não).

    ResponderEliminar
  2. @jnr a justificação que deram foi que deixaram de recolher equipamentos nas lojas... mas isso para mim significa que não estão a facilitar s vida dos clientes.

    Obrigado pelo teu comentário :)

    ResponderEliminar
  3. No meu local de trabalho fizemos uma mudança dos serviços da NOS para outra operadora. Ainda tentaram renegociar os contratos de forma bastante agressiva, mas a administração manteve a sua posição em relação à mudança. Resultado? Estivemos quase dois meses à espera da portabilidade de todos os números e, por fim, tivemos de desistir, seguindo a exposição da situação para o regulador.

    Em relação ao teu texto, não deve ser nada fácil trabalhar diariamente com as reclamações numa empresa com o impacto como a NOS. Não é aquela pessoa que vai resolver o problema, mas é ela que vai ter o desgaste de "ouvir" o cliente...

    ResponderEliminar
  4. @J. Pois... Obrigado por partilhares aqui connosco essa tua experiência! :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...