segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Depois de muito sacrifício...

Estava completamente fora dos meus planos correr a Rock ‘n’ Roll Meia Maratona Vodafone RTP, não só porque ainda há cerca de umas 3 semanas continuava a sentir dores no tornozelo derivado do acidente de mota em que fraturei o mesmo, mas também porque não treinei para tal.

Estive cerca de 3 meses parado, se não estou em erro a última vez que tinha corrido foi no dia 25 de Junho num treino de 10km e ainda com um tempo médio (5´55´´) muito aquém do meu melhor. Depois desse dia voltei a sentir dores e iniciei um novo processo de fisioterapia.
Depois disso, só voltei novamente a correr no mês passado, em Setembro, um treino de 7km no dia 2 ou 3 (não estou bem certo porque não registei a corrida na aplicação) e um segundo treino no dia 11 de 8km a um ritmo muito a medo miserável de 7´20'', ou seja foi mais um trote do que propriamente correr. Sem ser isso, resumiu-se aos aquecimentos de 10'' na passadeira (também em ritmo de trote) que tenho feito desde Setembro no inicio de cada treino de musculação.

Por estes motivos, estava longe de ir correr a Rock ‘n’ Roll Meia Maratona Vodafone RTP.
Acontece que consegui arranjar 2 dorsais. Um deles ofereci-o à J. e como sobrou o outro e eu tinha de fazer o meu treino de cardio, pensei porque não aproveitar acompanhar a J. até ao inicio da prova e
fazer então o meu treinozinho cardio a desfrutar da bela vista da Ponte Vasco da Gama?
E assim foi, decidi à última hora ir à Meia Maratona. Confesso que o que tinha em mente era fazer cerca de 10Km a um ritmo de trote e depois terminar.

Durante os 2 a 3 primeiros km ainda consegui acompanhar a J. mas depois a mulher ía a um ritmo impossível para mim e disse-lhe para continuar sem mim para não prejudicar o tempo dela porque eu  tinha de abrandar e ir a um ritmo mais confortável para a minha condição física actual.
O que é certo é que passaram os 10km e perante aquele ambiente envolvente fantástico, próprio destas provas, pensei "já fiz cerca de metade, só falta um outro tanto vou ver até onde consigo ir mais".
E assim foi, os km foram passando e apesar de começar a faltarem-me as pernas devido à falta de treino, o que é facto é que o pé não me doía, então a única coisa que passava pela minha cabeça é que cada vez ía faltando menos até à meta... e assim fui continuando mas já em grande sacrifício e apenas a um ritmo de trote.

Os últimos 3 km acabaram por ser penosos porque começaram a surgir as cãimbras, sobretudo depois de ter-me cruzado com a Ela e a marmita que estava a fazer a sua primeira maratona e ter tentando com o entusiasmo (digo bem tentado) acompanhá-la mas o facto de ter aumentado o ritmo provocou o inicio das ditas cãimbras e tive de abrandar outra vez para um ritmo de trote.
Apesar disso lá consegui concluir a prova com um tempo miserável de 2h11m mas fiquei muito feliz não só porque consegui fazer os 21km sem ter treinado para isso mas sobretudo porque (até ao momento) as únicas dores que senti foram as musculares o que é um bom indicio para (finalmente) ter recuperado da lesão no tornozelo e poder voltar a correr. 


8 comentários :

  1. BOA :D Parabéns!!! em breve estarás de volta à estrada, acredita.

    ResponderEliminar
  2. @Mundos Mudos Obrigado! Espero que sim :)

    ResponderEliminar
  3. Vou recomeçar a correr após 3 meses e meio completamente parada (tive uma crise inflamatória da minha espondilite anquilosante) e já me inscrevi para a corrida de São Silvestre da minha cidade, espero seguir o teu exemplo e chegar ao fim.
    Quanto a ti, é uma questão de tempo para te ver correr uma maratona, porque força de vontade, já tu tens.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. @the Luso Frencie obrigado! :)
    Boas corridas para ti tb! ;)

    ResponderEliminar
  5. Viva os reports de fim de ano que me fez descobrir este texto com referencia a ela e marmita! :) Obrigada!
    Vou passar por aqui mais vezes! ;)

    ResponderEliminar
  6. @Unknown De nada! Volte sempre! :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...