sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Overtraining

Suspeito que existe muita gente que padece deste mal. Basta dar uma vista de olhos no instagram para constatar que existem pessoas que afirmam treinar todos os dias e por vezes mais de uma vez por dia.
Há que ter em atenção que não é por treinarmos muito que os músculos crescem, bem pelo contrário, o treino em demasia (overtraining) provoca o efeito adverso e estou convencido que esta é muita das vezes a causa que leva a que muitos praticantes não obtenham os resultados que pretendem no que diz respeito ao aumento de massa muscular, para além de todos os outros efeitos adversos que se tornam até perigosos e põem em causa a nossa saúde e bem estar.
Há que saber escutar os sinais do nosso corpo e ter atenção ao plano alimentar e suplementação adequados ao tipo de exercício que fazemos.

Se pretenderem saber mais sobre este assunto, nada melhor do que ler os últimos posts escritos pelo Sérgio Veloso no seu blog Fat New World. Ele melhor do que ninguém explicar isto tudo pormenorizadamente e suportado cientificamente.


1 comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...