terça-feira, 26 de maio de 2015

Finalmente!

Segundo o novo Código de Publicidade "A promoção de bens ou serviços, mediante contrapartida financeira ou material, sob a aparência de opinião pessoal deve ser claramente identificada como publicidade." Esta é uma das mudanças do novo Código de Publicidade, que diga-se a bem de verdade, já não era sem tempo.

Como acérrimo defensor da transparência no mundo on-line, do qual fazem parte os blogs, não poderia estar mais de acordo com esta medida.

Se há coisa que não gosto é de ver a hipocrisia de certas pessoas a tentarem fazer outras de estúpidas e por vezes, infelizmente, isso acontece em alguns blogues. 
Estou convencido que a maioria de nós que andamos há algum tempo neste mundo da blogosfera, percebe assim que lê um post com publicidade "encomendada", o que convenhamos, torna algo ridículo aqueles autores que se convencem a eles próprios que estão a conseguir fazer publicidade de forma subtil sem que ninguém perceba…

Considero pois esta nova medida uma boa prática, que aliás já é normal há algum tempo noutros países.

Sinceramente, não vejo mal nenhum para as marcas, que passe a haver essa referência sempre que alguém seja solicitado para fazer publicidade sobre os seus produtos, pois considero que desde que essa publicidade seja bem feita e quando digo bem feita refiro-me bem suportada por uma opinião credível de alguém que está a promover determinado produto porque gosta desse mesmo produto, usa-o (se tiver recursos para ele) fazendo parte das sua opções e preferências, ou seja, em suma porque acredita nele convictamente.

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