terça-feira, 21 de abril de 2015

Benfiquista a torcer pelo Porto

Já lá vai tempo (aqui me confesso) em que generalizava a atitude arrogante e de pouco fair play demonstrada por alguns adeptos portistas, levando-me a pensar que todos seriam assim e que não mereciam sequer vencer noutras competições.
Felizmente, hoje penso de forma diferente, mais sensata e reconheço que "maus" adeptos há em todos os clubes, no Porto, no Sporting e também no meu clube, o Benfica. E não é justo generalizar e todos pagarem pelos erros de outros. Até porque também conheço bons exemplos de pessoas de quem gosto muito e que são adeptas do F.C.Porto.

Hoje, o facto de representarem o meu país fala mais alto e antes de tudo o resto, quero ver um clube do meus país a brilhar lá fora e a demonstrar que apesar de sermos um país pequeno temos grandes valores (não só no futebol como em outras áreas). E isso enche-me de orgulho! Pouco me importa se a maioria não pensa assim, se adeptos de outros clubes rivais torcem para que o meu clube seja eliminado nas competições europeias. Cada um sabe de si e cada um vive com as atitudes que toma.

Hoje, como há quase há 20 anos atrás em que apesar de ainda criança sofri como se do meu clube se tratasse frente ao Bayern, na famosa final de Viena de 1987 da Taça dos Clubes Campeões Europeus, estarei a torcer pelo Porto! Força Porto!

6 comentários :

  1. Eu só quero que fiquem cansados. Muito cansados. Assim mesmo muito cansados para domingo, que nem à bala de infiltrações consigam jogar.
    De resto, até podem ganhar aos alemães. Desde que fiquem para lá de cansados, claro!

    ResponderEliminar
  2. Oh homem, isto está a ser um fartote para o Bayern...

    ResponderEliminar
  3. @agri que tristeza que está a ser… Só espero que joguem assim tão bem no Domingo :P

    ResponderEliminar
  4. @S* pois está… espero que no Domingo repitam a exibição! :P

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...