quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Os casais devem aceitar e respeitar as suas diferenças

"A cada dia milhões de pessoas estão procurando por um parceiro para experimentarem aquele sentimento especial de amor. A cada ano milhões de casais se juntam com amor e então se separam dolorosamente porque perderam aquele sentimento amoroso. Daqueles que são capazes de sustentar o amor por tempo suficiente para se casarem, somente 50% ficam casados. Desses que ficam juntos, possivelmente outros 50% não estão satisfeitos. Eles ficam juntos por fidelidade e por obrigação ou por medo de terem de começar tudo de novo.

Muito poucos indivíduos, de fato, são capazes de crescer em amor. Ainda assim, isso acontece. Quando homens e mulheres são capazes de respeitar e aceitar suas diferenças, então o amor tem uma chance de desabrochar."
Men Are from Mars, Women Are from Venus


Um livro sobre relações. As estatísticas não são animadoras mas é possível ser-se feliz ao lado de alguém, alimentar o amor, cuidar da relação e torná-la sólida e cada vez mais forte. Dá trabalho (como tudo na vida), ninguém disse que era fácil... mas no fim compensa! Basta querer e fazer por isso, lembrando sempre que para tal é necessário respeitarmos as diferenças, sermos compreensivos e tolerantes para com o outro e pacientes e fortes nos momentos mais difíceis.
É como disse, volto a repetir, se realmente quisermos muito e valorizarmos a relação e o amor que sentimos pela outra pessoa, os finais felizes tornam-se possíveis! Por isso, não desanimem, não desistam e sejam optimistas!

1 comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...