sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Venda de um labrador na TimeOut

Parece que existe uma nova polémica em torno da sugestão dada pela TimeOut na sua última edição, para compra de um Labrador por 600 euros.

Acredito que tenha sido uma opção menos feliz e irrefletida da TimeOut que ao invés de ter dado antes o exemplo e sugerido a adopção de um animal, acabou por sugerir algo sem medir as consequências.
Contudo parece-me neste momento que, dado ser impossível voltar atrás, o importante é tentar remediar os efeitos negativos na medida do possível.

Por isso e porque acredito que não era essa a intenção da TimeOut, sugiro que numa próxima edição façam um artigo em que promovam a adopção de animais abandonados e inclusive alertem para os maus tratos.
Mais, sugiro até que promovam uma campanha que informe as pessoas acerca de todas as opções existentes para a adopção dos animais.
Desta forma poderão limpar a imagem (mesmo que injusta) negativa que  muitas pessoas passaram a associar à TimeOut.

Ficamos todos à espera.

4 comentários :

  1. Não vejo mal nenhum em ter o cão para venda. Pelo preço, possivelmente é um cão de raça pura que servirá para procriação, e, por isto, não deverá ser dado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que não tem mal, apenas deveria ter sido sugerido em primeiro lugar a adopção de um animal abandonado.

      Eliminar
  2. Acho que foi uma sugestão bastante infeliz. No entanto, sou da opinião que cada um é livre de fazer o que bem entende, seja comprar ou adotar um animal. Neste momento não tenho nenhum animal de estimação, mas todos os que tive foram rafeirinhos resgatados da rua que eu trazia para casa. Isto não quer dizer que seja contra as pessoas que os compram. O mais importante é, quer sejam adotados ou comprados, que os animais sejam levados para casa com consciência e que não sejam abandonados quando o dono se farta de ter trabalho com o seu animal.
    Bom fim de semana. Beijinho.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, o mais importante é tratar bem deles e nunca os abandonar! :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...