domingo, 28 de dezembro de 2014

Alimentos anti-inflamatórios

Existem determinados alimentos que possuem substâncias com ação anti-inflamatória. Esses alimentos permitem combater a inflamação que ocorre no nosso organismo quando ele sofre uma infecção, algum ataque externo ou uma lesão.

Um exemplo, de particular interesse para as senhoras, é o caso da celulite, que mais não é do que uma inflamação. O consumo de alimentos pró inflamatórios causam a inflamação das células, originando a celulite que pode ser combatida com uma dieta anti-inflamatória.

Outra das vantagens dos alimentos anti-inflamatórios é que ao contrário dos medicamentos, não têm efeitos secundários.

Por último, um factor também importante, principalmente para os atletas, é que os alimentos anti-inflamatórios podem potencializar a recuperação das fibras musculares e evitar lesões.

Eis então alguns dos alimentos anti-inflamatórios:

Abacate
Brócolos
Sementes de chia
Sementes de linhaça
Gengibre
Alho
Nozes
Cúrcuma
Tomate
Frutos vermelhos
Peixe (os mais ricos em óleos naturais, como o salmão, atum e sardinhas. A grande quantidade de ômega-3 nesses peixes é o que faz a inflamação diminuir.)
Azeite
Laticínios com pouca gordura

















Links relacionados:
http://www.guiadenutricao.com.br/alimentos-anti-inflamatorios/
http://www.tuasaude.com/alimentos-anti-inflamatorios/
http://www.treinomestre.com.br/12-alimentos-que-sao-anti-inflamatorios-naturais/
http://www.saudedica.com.br/12-melhores-alimentos-anti-inflamatorios/

2 comentários :

  1. Obrigada pelas infos, já consumo regularmente a maior parte dos alimentos desta lista, sabia que uns eram anti-oxidantes, não sabia que eram anti-inflamatórios.

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já consumo a maioria destes alimentos. Estamos sempre a aprender! ;)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...