quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Para quem estuda

Tenho uma pergunta a fazer-vos.
Conhecem algum produto (tipo ampolas) daqueles que se vendem nas lojas de produtos naturais (Celeiro, etc) para aumentar o nível de concentração para a época de exames, que me recomendem?

13 comentários :

  1. Já tomei um que comprei na farmácia que é o cogitum. Para espevitar e melhorar a atenção é muito bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse nome confesso que nunca ouvi falar... Mas vou tomar nota então. Obrigado! :)

      Eliminar
  2. Esquece isso, fazem o mesmo que se estiveres a comer m&m's e pensares que são comprimidos para a concentração. O melhor que fazes, para além de estudares com tempo, é arranjares algo que te agrade verdadeiramente na disciplina ou encontrar um grupo de 2 ou 3 pessoas que queiram estudar tanto quanto tu. A partir daí, é sempre mais fácil (e vantajoso). Mas não te metas a tomar cenas que não fazem mais do que efeito placebo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ver que és mesmo cético em relação a este assunto :)

      Eliminar
  3. Tens aqui alguns exemplos, http://skin.pt/bem-estar/concentracao-e-memoria?limit=30. Já tomei mas por acaso não me lembro do nome. Mas nesse link sempre podes ler para o que cada um é mais adequado e pode ser que encontres aquele que procuras :) Caso contrário, nada como ir à farmácia e pedir opinião :)

    ResponderEliminar
  4. Coisas naturais com extracto de Ginko Biloba.
    Eu que também sou céptica nestas coisas, a verdade é que me lembro de tomar na faculdade e achar que fazia mesmo efeito.
    Tentar não custa e se for só placenta paciência. Desde que resulte é o que interessa!

    ResponderEliminar
  5. Costumo tomar memovital estudantes e gosto bastante. Ao contrário do que o meu médico diz não, não sou daquelas pessoas que espera que o medicamento estude por mim. Apenas quero um reforço, uma ajuda extra para não me sentir tão cansada e que não me abra o apetite (muito importante!). Depois de experimentar vários desses produtos, acho que esse medicamento é aquele que cumpre melhor a função.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo! Claro que não serve de nada se não estudarmos. O objectivo aliás é ajudar um pouco na concentração/cansaço psíquico.
      Muito obrigado pela dica S.! :)

      Eliminar
  6. Tomei sempre Sargenor perto da época dos exames e acho que ajudava, pelo menos na parte de concentração. Mas é aconselhável tomar com antecedência, pelo menos sentirá os efeitos na altura que mais precisa...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...