sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Lucy

Ao tempo que andava para ver este filme. Essencialmente por dois motivos. O primeiro porque fascina-me o tema em torno da capacidade de utilização do cérebro humano e da origem da vida. O segundo porque contava como actriz principal a sensual Scarlett Johansson.

Posso dizer que gostei do filme mas tal deve-se apenas ao tal fascínio que tenho pelo assunto que aborda. Dado todo o potencial do conceito, na verdade, esperava muito mais deste filme. A começar pela banda sonora que logo no inicio retira uma certa magia que se pretendia para um filme de ficção científica. Quase na parte final lá acertam ao recorrer à música clássica mas soube-me a pouco...
Depois ao optar por dar vida à personagem principal, no papel de uma mulher super "vulgar" ou, diria mesmo, "fútil", retira-lhe mais um pouco da magia que se desejava para um filme destes e com o potencial da Scarlett Johansson que, na minha opinião, deveria ter ascendido ao patamar de "deusa" e imprimido um certo romantismo à personagem.
Por último, para quem é exigente e está atento aos pormenores apercebe-se de certas incongruências diante de certos factos de carácter cientifico.

Em suma, no cômputo geral numa escala de 0 a 10 daria 7,5. No IMDb dei 8.

1 comentário :

  1. Tenho curiosidade em ver este filme, pelo mesmo motivo que referiste. Contudo, já ouvi imensas criticas relativamente a factos científicos que "não batem certo",

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...