quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Pós-casamento

Após a cerimónia religiosa na igreja de que falei no post anterior, lá fomos para o também tradicional copo-de-água, onde eu e mais uma centena de convidados esfomeados nos fartámos de enfardar. Começou com os aperitivos, salgados e enchidos e depois já sentados à mesa uma de duas sopas, um prato de peixe, dois de carne, sobremesas a perder de vista e já no final da noite os mariscos e novamente carne, culminando com o bolo de noiva. Ou seja, foi um enfardamento de calorias até dizer chegar.
Mais uma vez dei por mim a pensar em todo aquele exagero habitual dos copos-de-água e na quantidade de comida que acaba sempre por sobrar com tanta gente a passar fome, para além da despesa que representa... mas isto daria muito que falar e um post não chegaria.

O dia seguinte, foi o "pós-casamento" em que eu me encontrava determinado em compensar um bocado o estrago calórico do dia anterior. Por isso, levantei-me ainda não eram 8 horas e decidi ir correr. A minha intenção era fazer aproximandamente 25km, indo até uma determinada localidade e regressando por outro caminho diferente à aldeia. Porém, perto do 15km apercebi-me que se continuasse por aquela estrada iria dar uma volta muito maior e nem 40km chegariam...
Resolvi então voltar para trás e repeti cerca de 5km até encontrar uma outra estrada alternativa que me levasse ao ponto de partida sem ter de repetir o mesmo percurso que tinha feito.
Contudo, confesso que os últimos 5 km foram feitos já com muito sacrifício a sentir dor e ardor nas articulações e nos músculos... mas não tinha como parar. Pela primeira vez, senti medo de não conseguir fazer a minha primeira maratona em Novembro.
Acabei por fazer um total de 30km, um novo recorde para mim mas reconheço que tenho ainda um longo caminho pela frente.
Apesar de tudo, não me arrependo de o ter feito. Isto porque me permitiu aperceber que tenho de comprar urgentemente outro tipo de calçado mais adequado a grandes distâncias pois foi isso sem dúvida que me provocou a dor nas articulações, nomeadamente no joelho. Antes ter-me apercebido agora, do que mais tarde próximo da prova...

 uma das sobremesas do casamento...

 os tennis actuais (inapropriados para mais de 20km...)

a distância percorrida no Domingo de manhã

2 comentários :

  1. Excelente treino. :)
    Posso perguntar qual a aplicação que utiliza? E aconselha?
    Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! :)
      Uso a Runtastic para o iphone :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...