sábado, 23 de agosto de 2014

Ovos mexidos ao pequeno almoço

Nos últimos tempos houve uma mudança significativa nos meus pequenos almoços.
Passei a incluir frequentemente ovos mexidos, algo que até então não tinha o hábito de comer na primeira refeição do dia. Na verdade, estou a falar apenas de um ovo completo e cerca de 4 a 5 claras, já que a gema contém uma elevada percentagem de gordura e colesterol, o que exige que se tenha alguma moderação. Por seu lado, já as claras são praticamente isentas de gordura e uma boa fonte de proteína.
Para os confeccionar utilizo uma colher pequena de óleo de côco, uma vez que se trata de uma gordura saudável, mais resistente quando exposta a elevadas temperaturas comparativamente ao azeite.

Posto isto, aqui ficam as fotos do meu pequeno almoço de hoje.





Valor nutricional:
Proteinas -> 19gr -> 77Kcal -> 34%
Hidratos -> 13gr -> 51Kcal -> 23%
Gorduras -> 11gr -> 96Kcal -> 43%

8 comentários :

  1. É impressionante como ninguém chega a um consenso sobre os ovos (: ! Na minha opinião e, daquilo que pesquisei, e até mesmo o que me foi "prescrito" (2 ovos inteiros),a gema é, injustamente, tratada como uma vilã :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho lido acerca desse mito (ao que parece injusto) acerca dos ovos...
      Mas independentemente disso há que ter cuidado com a quantidade de gordura contida em cada gema... ;)

      Eliminar
  2. Agora, quem ficou com fome, fui eu! ;-) Belo pequeno almoço!

    ResponderEliminar
  3. Também fazia assim os ovos mexidos quando fiz a dieta do Dukan para perder 4kg da segunda gravidez que teimavam em não partir, são ótimos!

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso não é por causa da gravidez :D

      Eliminar
  4. Porque está a tigela dos ovos na balança?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque estava a pesar cada um dos ingredientes :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...