terça-feira, 26 de agosto de 2014

Chá verde

Estimulante, termogênico, antioxidante, anti-cancerigeno, diurético, o chá verde associado a uma alimentação saudável e equilibrada e à prática de exercicio fisico ajuda a emagrecer de forma saudável.

Eis algumas das propriedades atribuídas ao chá verde:


Acelera o metabolismo / queimador de gordura. O chá verde é conhecido pelo seu efeito termogênico. Produz um mecanismo que faz com que se queime mais energia do nosso corpo, evitando que ela se transforme em gordura e se acumule.

É um potente antioxidante que actua na prevenção e/ou tratamento de doenças crônicas como o cancro, doenças cardiovasculares e diabetes, além de ajudar no antienvelhecimento da pele.

Combate o colesterol  reduzindo a absorção desse nutriente no nosso intestino e consequentemente a quantidade no nosso corpo.

Melhora o humor.  Existe um aminoácido no Chá Verde chamado L-teanina que quando é liberado em nosso corpo, faz com que aumente a produção de dopamina e serotonina, neurotransmissores que estão ligados à sensação do bem-estar.


Qual a quantidade de chá verde que se deve beber diariamente?
Uma vez que contém cafeína, uma grande quantidade pode causar insônia.
Considera-se que uma quantidade de ingestão diária superior a 600 ml  poderá causar alguns efeitos não desejáveis, por isso o melhor é não ultrapassar essa quantidade.

Como fazer o chá verde?
Ao fazer a infusão é muito importante não deixar a água ferver, senão as folhas acabam por ser cozidas e proporcionar um gosto amargo à bebida. O tempo de infusão também não deve sersuperior a 3 minutos.


Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...