quinta-feira, 7 de agosto de 2014

A paixão pela nutrição

Nos últimos tempos tornei-me um apaixonado pelo tema da nutrição.
E isto porque sei que alimentação é o factor mais determinante para conseguirmos "moldar" o nosso corpo, diria mesmo que entre o treino de musculação e a alimentação, esta última assume uma importância de uns 70% a 80%. Como tal, tento usar a alimentação com vista a atingir os meus objectivos a nível de aparência física, com base nos princípios de nutrição que vão sendo aperfeiçoados com as constantes descobertas que surgem com o avançar dos tempos e da ciência.

Esta minha paixão e determinação em obter determinados resultados, leva-me a ler muito sobre nutrição. Tinha planeado inclusive em tirar um curso de nutrição que vai começar em Outubro próximo mas com a minha inscrição este ano na pós-graduação, se calhar vou ter de adiar este meu plano para mais tarde. Por ora, vou-me ficando pela leitura de livros, blogues e artigos sobre nutrição.
Um desses blogs que descobri recentemente foi o Fat New World do Sérgio Veloso (e que consta da minha lista de blogs no lado direito da página). Aqui podemos encontrar um sem número de posts de grande interesse e artigos científicos com as mais recentes descobertas a nível de nutrição.
Futuramente, irei procurar partilhar convosco alguns excertos desses posts em que me baseio e que considero de grande interesse.

9 comentários :

  1. Conheço esse blog e gosto bastante! Sem duvida que 80% do nosso sucesso passa por aquilo que ingerimos, nem sempre pensei assim. Pensava que podia comer o que quisesses se treinasse, mas só há cerca de dois anos dei-me conta que não é bem assim e que nunca atingiremos os nossos objectivos se não mudarmos os hábitos alimentares.

    Beijinho

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, a alimentação é bastante importante principalmente para aquelas pessoas que não tiveram a sorte genética de estarem quase sempre "sequinhas" independentemente do que comam. :)

      Eliminar
  2. Pena a alimentação não te tornar giro!
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHA :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol ainda bem senão tinha de levar contigo :D

      Eliminar
  3. Por ter visto esse blog neste blog já o acompanho há algum tempo. :P
    E sim, aprendi da forma difícil que sem alimentação cuidada não vamos a lado nenhum. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por saber isso! :) Obrigado pelo feedback :)

      Eliminar
  4. Isto faz de ti especial, quando gostas de alguma coisa dedicas-te bastante, estudas, fazes pesquisa, não aceitas um 'porque sim' e tens de entender as coisas... se um dia fizeres esse curso de nutrição, quero ser acompanhada por ti :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas tuas palavras * :)
      Combinado! ;)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...