terça-feira, 12 de agosto de 2014

A morte de Robin Williams e a depressão

Por vezes costumamos dizer ou ouvir "parece ser boa pessoa". Se havia algum actor que me transmitia esse feeling, esse actor era o Robin Williams. Talvez pelo sorriso aberto, pela expressão rasgada dos olhos que transmitia espontaneidade, tinha mesmo aquele ar feliz, de quem está de bem com a vida, em paz... parece que o estou a ver...
Contudo, parece que atravessava uma grave depressão, segundo fiquei hoje a saber ao ser surpreendido com a noticia da sua morte.
Isto dá-nos que pensar. É uma alerta para a importância da depressão, cada vez mais comum nos dias de hoje. É um sinal de que a depressão faz doer e pode levar à morte. É uma prova de que uma pessoa pode aparentemente estar bem e feliz hoje mas que nada impede que "amanhã" possa estar em dificuldades, a sentir-se infeliz e precisar de ajuda.
Por isso, a depressão não deve ser subvalorizada e deve ser falada e tratada.

Ficam na memória filmes como O Clube dos Poetas Mortos, Good Morning Vietnam, Despertares, entre tantos outros.
R.I.P. Robin Williams






6 comentários :

  1. Sabes como lhe chamavam?
    O comediante de sorriso triste.
    Este Homem fazia rir, mas de feliz não tinha nada!

    Lá por ser comediante, não tem que se ser obrigatoriamente feliz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... se ele era mesmo feliz ou não, eu não sei. Mas que transmitia um sorriso genuíno, isso transmitia (na minha opinião).

      Eliminar
  2. O homem que mais me fez rir e me fez pela primeira vez chorar a ver um filme ... Custa-me horrores imaginar o seu sofrimento :(

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...