segunda-feira, 14 de julho de 2014

Pessoas que nos inspiram - Alvaro Anjos

No último ano emagreci cerca de 10kg e baixei a minha percentagem de massa gorda para valores abaixo dos 10%,  resultado de uma mudança nos meus hábitos alimentares e da prática mais intensiva de exercício físico.

O balanço foi positivo e reconheço uma evolução significativa a nível do meu corpo e bem estar. No entanto, se me perguntarem se atingi os o objectivos pretendidos e se estou plenamente satisfeito, a minha resposta sincera é, não! Talvez porque tenha sido demasiado ambicioso ou porque pretendi resultados demasiado rápidos (tendo em conta todo o tempo para trás), confesso que ainda considero que estou longe dos objectivos que pretendo alcançar.

No últimos meses, consultei vários nutricionistas, tenho lido e pesquisado muito sobre nutrição e a conclusão a que cheguei é que praticamente "cada cabeça, cada sentença".

Face a isto tudo - o não atingir os resultados que pretendia e a divergência de opiniões dos nutricionistas,  deixava tudo mais confuso e não me permitia chegar a conclusão alguma - entrei numa fase em que a desmotivação começou a querer apoderar-se de mim…

No entanto, não desisti e procurei encontrar alguém que tivesse o conhecimento e a experiência necessária que eu precisava.  E foi então que tive conhecimento do Álvaro Anjos.

Posso dizer-vos que, logo no primeiro momento em que tive conhecimento do Álvaro, tive um bom feeling acerca dele (e eu nem costumo ser muito destas coisas de feeling). Entrei em contacto com ele, através de email, e lá decidi marcar um encontro no seu novo estúdio.

Quando o conheci pessoalmente, confirmei que o meu feeling acerca dele, felizmente, estava certo. Recebeu-me com muita simpatia e mostrou logo disponibilidade para me ajudar. Na conversa que tivemos, expus-lhe a minha situação e falei-lhe dos objectivos que pretendia alcançar. Foi logo evidente o conhecimento e a experiência que o Álvaro tem no treino especializado e na matéria da nutrição e isso só reforçou o meu entusiasmo. Aliás, basta olhar para o físico dele para se perceber que tal só é possível fruto de um vasto conhecimento e experiência, quer de treino, quer de nutrição.

Recuperei toda a minha motivação e crença em atingir os resultados que pretendo alcançar. Pode não ser já para este Verão, mas o importante é não desistir e acreditar sempre!

É essa a mensagem que vos quero deixar. Por vezes, é normal passarmos por fases em que desmotivamos um pouco (independentemente dos motivos), mas o importante é não desistirmos e acreditarmos sempre e lutarmos pelos nossos objetivos!

Mantenham-se focados sempre e nunca desistam!





6 comentários :

  1. O Álvaro é dos melhores treinadores que já conheci. Tem um domínio da técnica impressionante, uma cultura desportiva incomum e, acima de tudo, uma humildade impressionante. Devia ser para todos nós uma verdadeira inspiração de determinação, dedicação e trabalho árduo :)

    ResponderEliminar
  2. Que chatice! Só me aparecem esse tipo de sugestões - entre outras que gostaria de apoveitar - no sul. Cá para os lados do Porto... nada! :(
    Mas fiquei com a vontade aguçada... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De certeza que no norte também haverás de encontrar (apesar do Álvaro ser muito bom ;) )

      Eliminar
  3. Acho que deves procurar toda essa motivação...aprefeiçoamento .. mas nunca te esqueças de te valorizar .. e valorizar as tuas conquistas! Nunca te esqueças tb que cada corpo reage de forma diferente. Exigência sempre .. mas com conta peso e medida.

    Beiju

    Dri

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Palavras sábias, essas as tuas... :)

      Beijinho

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...