terça-feira, 15 de julho de 2014

O porquê de ter cortado com o leite e derivados

Várias pessoas têm-me perguntado o porquê de eu ter decidido deixar de consumir leite e derivados.

Mais tarde irei procurar escrever um post mais completo sobre esse assunto porque neste momento estou com pouca disponibilidade de tempo dado ter regressado ontem de férias e, acreditem estou com muito, muito trabalho.

Mas muito resumidamente, tal deve-se ao facto de estar a experimentar o que funciona melhor com o meu corpo. Gosto de procurar constantemente melhorar e adoptar aquelas que considero serem as melhores opções.
Não sei o futuro. A evolução da ciência é constante e estamos sempre a assistir a novas descobertas cientificas. Por isso, não digo "desta água não beberei".

No entanto, existem vários factos que nos dão que pensar. Somos o único mamífero adulto a beber leite. Por algum motivo, só enquanto bebés somos amamentados pela nossa progenitora e aí sim, o leite é essencial.
O leite na grande maioria dos adultos pode provocar várias intolerâncias, inchaço, desconforto abdominal, mal estar, etc.

Não quero com isto dizer para deixarem de beber leite. Apenas quero por-vos a pensar um pouco sobre o assunto. Qualquer decisão vossa deverá ser sempre consultada por um especialista, pelo vosso médico...
Mais uma vez reafirmo que cada individuo é um ser distinto e o que funciona melhor para uma pessoa, não tem de ser necessariamente o que funciona melhor com outra. De todo.

O meu único objectivo é partilhar convosco aquilo que vou descobrindo de acordo com o que vou lendo e também com a minha própria experiência pessoal porque considero que estamos sempre a aprender.

Se estiverem interessados em saber um pouco mais sobre este tema, recomendo-vos a leitura deste artigo do Álvaro Anjos, também ele com vários links para sites e vídeos sobre este assunto.


2 comentários :

  1. tudo muito lindo .. mas a foto do Insta elucida muito melhor este objectivo:))))

    P.S. Juanita :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...