segunda-feira, 16 de junho de 2014

Porque também existem momentos de desmotivação

Seria tudo muito bonito e maravilhoso eu chegar aqui e dizer que estou super satisfeito com os resultados obtidos após meses de exercício físico constante e dieta...
Mas a verdade é que não estou! Talvez seja demasiado exigente, talvez tenha colocado a fasquia demasiado alta, talvez esteja a exigir resultados demasiado rápidos... Tudo bem,  reconheço que houve uma grande evolução, que me sinto muito melhor agora do que há 9 meses atrás e não consigo sequer pensar em voltar ao antigamente mas... ainda estou longe do objetivo que pretendo e que visualizei para mim.

A principal mensagem que queria passar neste momento ao escrever este post é que, existem alturas em que questionamos até que ponto valerá a pena todo o nosso esforço e se conseguiremos alcançar os resultados que pretendíamos. Existem momentos em que nos apetece desistir de tudo, em que desanimamos e nos sentimos frustrados.
Esses momentos existem, não vale a pena enganarmo-nos a nós próprios e pensarmos que isso nunca acontecerá e que irá tudo correr conforme planeado, às mil maravilhas.
Ignorar a hipótese deles ocorrerem só nos fará sentir pior quando os atravessarmos.

Eu neste momento, estou a passar por um desses momentos.
Mas não vou desistir. Não vou deixar desmotivar-me pelo facto os resultados não serem exactamente o que eu tinha em mente. Ao invés disso, vou persistir, vou continuar a trabalhar dia após dia e acreditar que é possível chegar onde pretendo mesmo que isso demore mais tempo do que eu tinha previsto inicialmente. Vou analisar o que posso melhorar, vou reinventar o plano de treinos se necessário mas não vou desistir!

4 comentários :

  1. uma frase que incuti á minha filha e que ela faz questão de mo relembrar apesar da tenra idade (quase seis anos) Nunca Desistir..e quando estou nos meus limites seja a correr ou fazer outra coisa, ou mesmo quando olhos para as saladas, lembro-me da frase que eu lhe incuti. Força e nunca desistir!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...