quarta-feira, 4 de junho de 2014

Parece que a dieta está a dar resultado

Hoje fui fazer o teste de bioimpedância. A última vez tinha sido há quase dois meses e tinha obtido um valor de massa gorda de 12,9%.
Hoje, após a máquina imprimir os resultados a reacção da pessoa que os analisou foi "mas os seus resultados são muito mas mesmo muito bons!". Ao dizer-me que tinha um valor de 5% de massa gorda, mal podia acreditar... Mais incrédulo fiquei quando mais tarde vi que afinal o que estava impresso no papel eram 3,5% e não 5%.

Inicialmente fiquei muito satisfeito e orgulhoso mas logo a seguir confesso que esse entusiasmo inicial deu lugar a alguma preocupação porque achei o valor excessivamente baixo face aos valores padrão recomendados (entre 11 e 21% para o sexo masculino). Depois alguém entendido na matéria lá acabou por dizer que afinal são valores normais para homens que treinam, o que acabou por me deixar mais descansado.

De qualquer forma, apesar de alguma margem de erro que eventualmente possa existir, não há dúvida que foi uma grande evolução num tão curto espaço de tempo. E é uma prova de que quando queremos mesmo, acreditamos e nos aplicamos é possível atingirmos bons resultados!

6 comentários :

  1. Podias postar uma foto do novo corpinho, só para dar motivação aqui às meninas :P
    Só mesmo para nos inspirarmos nos teus resultados :D
    Beijinhoo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia! :) Ahaha
      Ainda não estou como pretendo... Quem sabe um dia?... ;)
      Beijinho

      Eliminar
  2. Parabéns! Tens feito por isso:))) agora da próxima que não venha negativo ! Ahahahahah

    ResponderEliminar
  3. Pois, eu ía dizer que também era excessivamente baixo... Mas é assim, é importante é olhares no espelho e gostares. Tens bom aspeto? Ótimo! :) Agora sabes que podes pecar aqui e ali, que para chegar aos mínimos de 11% falta muitíssimo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho melhor aspeto sem dúvida mas não estou ainda como gostaria...
      Sim, por um lado vou sentir-me com "menos peso na consciência" se pecar mas não vou usar isso como pretexto para o fazer porque considero que seria um erro pois seria meio caminho andado para voltar passos atrás... ;)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...