segunda-feira, 23 de junho de 2014

No rescaldo do Portugal - Estados Unidos

Custa-me a entender a alegria/euforia da maioria dos portugueses que estavam nos locais de reportagem ontem após o jogo...
Por ventura, estarão convencidos que vamos ganhar à selecção do Gana e anular a desvantagem de 5 golos que temos? Isto depois de termos perdido 4-0 com a Alemanha que por sua vez quase perdeu com o Gana!?
Isto é lógica matemática... Se Alemanha > Portugal & Gana = ou > Alemanha => Gana > Portugal
É tão simples quanto isto. Mas oxalá eu esteja errado e a lógica não se aplique!

O que me irrita um pouco é a habitual falta de humildade e convencerem-se que conseguimos superar tudo no fim. É convencerem-se que somos os melhores! Não somos! Longe disso. Poderemos ter o melhor jogador do mundo mas isso por si só não basta! Falta-nos o colectivo. Não temos uma equipa na verdadeira aceção da palavra (como tínhamos por exemplo com o Scolari).
Paulo Bento, não conseguiu formar uma equipa e como tal não revelou ser o líder que a selecção precisava. Tão pouco tem o carisma necessário quer para incentivar  a equipa quer os adeptos (basta lembrarmo-nos como o Scolari pôs um País inteiro a vibrar com a selecção, com as bandeiras de Portugal expostas nas janelas).

Está na altura de mudarmos algo. Inclusive a própria estrutura da Federação. Mas parece-me óbvio que por muito bom rapaz que o Paulo Bento seja, precisamos também de outro seleccionador.

5 comentários :

  1. Quem acha que Portugal vence o Gana de forma limpinha limpinha, certamente que não viu a segunda parte do jogo deles contra a Alemanha... :/

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Sim mas o futebol praticado pelo Gana foi equivalente ou até superior ao da Alemanha
      que chegou a estar a perder... ;)

      Eliminar
  3. Sim, a dada altura foi superior. Nem sei o que é melhor. Ficarmos já por aqui, ou seguirmos em frente.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...