quarta-feira, 28 de maio de 2014

Sobre a notícia de ontem de António Costa querer avançar para a liderança do PS

Fiquei satisfeito ao saber ontem que António Costa quer avançar para a liderança do partido porque lhe reconheço mais valor e capacidade que sinceramente não consigo vislumbrar em António José Seguro.
Quanto mais fortes forem as alternativas ao actual governo melhor para o País. Nesse sentido parece-me que António Costa poderá trazer uma nova esperança.
Contudo, tenho de ser sincero e dizer que o considero algo oportunista. Inteligente sem dúvida, surge no momento ideal em que a probabilidade do PS ganhar as próximas legislativas é forte face ao descontentamento de grande parte dos eleitores que tem sofrido com as medidas de austeridade. Surge após uma vitória do PS nas Europeias pouco convincente e abaixo de todas as expectativas. Não o posso censurar quando diz que sente o dever patriótico de avançar a bem do País. Contudo, fico de pé atrás ao ver que interrompe o mandato para o qual foi eleito pelos eleitores que nele confiaram para a Câmara de Lisboa...
"Quase" que fico com pena de Seguro face a todo o trabalho (medíocre é certo) a que se deu durante estes últimos anos, ele que já devia estar cheio de expectativas e a ver-se como próximo PM de Portugal... Agora é vê-lo morrer na praia. Mas esta quase pena minha é dita com alguma ironia, pois acho que seria um PM fraco do qual o País não precisa neste momento... Por isso antes assim.
Apesar de achar António Costa mais um oportunista político, sempre lhe reconheço maior capacidade como alternativa para o País. A ver vamos...

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...