segunda-feira, 19 de maio de 2014

Água com limão

tem sido a minha bebida de eleição às refeições neste momento. Sem açúcar claro!
Os benefícios são vários entre os quais destaco:

  • Desintoxica o organismo (alcaliniza o sangue)
  • Ajuda a emagrecer
  • Rico em vitamina C, o que reforça a função imunológica
  • Ajuda a digestão
  • Purifica a pele
É comum ler-se que é muito aconselhável beber água com limão logo pela manhã em jejum, com o principal argumento de que ajuda a emagrecer. Diz-se ainda que se a água for morna auxilia na eliminação da gordura presente na parede do sistema digestivo, sobretudo para quem tem uma dieta rica em gordura ou após uma refeição mais gordurosa.
No meu caso pessoal, eu tenho bebido sobretudo às principais refeições e inclusive à noite porque ajuda-me a combater os ataques de fome nocturnos que são uns dos nossos principais inimigos.


2 comentários :

  1. Cuidado com o esmalte dos dentes.. O limão tem esse incoveniente de o enfraquecer.. Branqueia, mas enfraquece. :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...