terça-feira, 15 de abril de 2014

Adaptação do treino ao estado do nosso corpo

Algo muito importante é aprendermos a "escutar" os sinais do nosso corpo e ter sempre o bom senso para adaptar os nossos treinos consoante o estado em que nos encontramos.

Hoje estava nos meus planos ir correr pela manhã e fazer o 4º dia da nova rotina de treino. Coloquei o despertador para as 6:20 e cheguei a levantar-me inclusive mas ao colocar os pés no chão, apercebi-me logo que não seria boa ideia ir correr hoje. Os músculos dos gémeos ainda estão muito doridos (mais do que ontem) e depois de ter treinado ontem no ginásio a parte superior do corpo, achei por bem dar hoje um dia de descanso.

Para quem treina quase diariamente e principalmente para quem pretende ganhar massa muscular, é muito importante ter em conta a parte do descanso do corpo.
O que muita gente não sabe é que é durante a fase de descanso que ocorre o processo anabólico, a parte do metabolismo que conduz à síntese proteica que implica a construção de moléculas a partir de outras , isto é, o crescimento do músculo.

Portanto, não bastam treinos intensos, é igualmente importante fornecer ao corpo os nutrientes necessários através de uma alimentação saudável e equilibrada e o devido período de descanso e recuperação.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...