segunda-feira, 31 de março de 2014

Quinoa

A quinoa é uma planta nativa da América do Sul, que produz um grão de grande valor nutritivo rico em proteínas e com um alto teor de fibras. Não contém gluten e é ideal para quem quer seguir um regime de redução de peso, para além de prevenir doenças.
A quinoa é considerada um alimento completo pela FAO e o melhor alimento de origem vegetal para integrar o regime  alimentar do ser humano.

Descobri a quinoa há relativamente pouco tempo, graças a ela. Desde então tenho procurado incluir nas minhas refeições sempre que possível.
Cozinha-se tal como o arroz e pode servir como substituto deste no acompanhamento das principais refeições.
Este fim de semana acabou por ser o acompanhamento do jantar de Sexta e do almoço de Domingo.

 Quinoa com peito de frango grelhado, bróculos, cogumelos, milho, frutos secos e azeitonas

 Salada de alface com bagas goji, semente de girassol, sementes de sésamo, azeite e vinagre balsâmico

 Quinoa com tomate cherry e hortelã

13 comentários :

  1. Fazes de tudo para me ver feliz...

    Cancela terça. Lixei o tornozelo direito no domingo. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vês... Quem é amigo, quem é? ;)

      Eh pa isso do tornozelo é que é pior :(
      As melhoras!

      Eliminar
  2. Conheço a quinoa há já uns anitos e a-d-o-r-o!
    Tenho uma amiga q é dona de um restaurante macrobiótico e já me introduziu neste tipo de alimentos há algum tempo.
    Na altura estes produtos eram ainda bastante caros, mas felizmente já começam a vulgarizar-se :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabia que já conhecias há tanto tempo.
      Eu também gosto muito! :)

      Eliminar
  3. eu juro que agora assustaste-me com o teu comentário xD ohpah, vou fazer uma sessão de casal...NÃO ESTOU GRÁVIDA!!!! xD credooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas que ela tem jeito para recém-nascidos, ai isso tem :) foste lá ver? :)

      Eliminar
    2. Fui. Foi por isso que perguntei se estavas grávida! :D

      Eliminar
    3. ahh :D e puses-te gosto?! xD é que fachabor de pôr xD

      Eliminar
  4. isso da quinoa come-se quente? Ou também sabe bem frio? estou tentada a experimentar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto mais quente. Experimenta sim! :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...