sábado, 8 de março de 2014

Esclarecimento sobre o que eu penso sobre o do Dia Internacional da Mulher

A bem da verdade e por uma questão de coerência com o que tenho dito no passado, sinto-me no dever de esclarecer que, por um lado, nunca concordei muito com a existência e celebração de um Dia Internacional da Mulher porque o simples facto dele existir é já, por si só, sinal de discriminação e da existência de desigualdade entre homens e mulheres.
Por outro, a realidade é que infelizmente essa desigualdade e discriminação continua a existir (mais em certos países do que noutros) e que ainda há muito a fazer pela conquista dos mesmos direitos para as mulheres. Por esse motivo é bom que não deixemos cair em esquecimento isto e que se continue a lutar ano após ano, dia após dia até atingir essa igualdade na sua plenitude.

Hoje por isso, por um lado é apenas mais um dia como outro qualquer, em que a mulher deve ser tão valorizada como nos restantes dias do ano e não apenas neste.
Por outro, é mais um dia em que (para mim) serve de desculpa para mimar alguém especial. Só e apenas isso.


4 comentários :

  1. Não são precisas desculpas para mimar! Mima e pronto!!! ;))))
    Mas sim, estamos mais do que de acordo sobre o assunto! Enquanto houver dia da mulher é mau sinal!

    ResponderEliminar
  2. É um dia histórico e deve ser comemorado como tal. Os mimos devem ser todos os dias para ambos. O resto não passa de uma fantochada consumista, que nenhum homem ouse oferecer-me flores ou chocolates neste dia, vai corrido juntamente com as flores ou com os chocolates (até porque enjoei os chocolates).

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...