sexta-feira, 14 de março de 2014

É a tesão

ou o tesão? Eu sempre disse estou com uma grande tesão! Mas ultimamente tenho reparado que se escreve estou com um grande tesão! Isto que dizer que passei toda a minha vida com uma grande tesão quando afinal vai-se a ver e se calhar o correcto seria ter passado toda a minha vida com um grande tesão...
Mais, na prática, oralmente, era capaz de dizer mas ca ganda tesão com que eu tou! o que reforça ainda mais o género feminino da coisa. Pessoalmente acho que estar com uma grande tesão é muito mais bonito do que estar com um grande tesão... Mas isto sou eu e gostos não se discutem. Mas já agora esclareçam-me, como é no vosso caso? Costumam dizer que estão com uma grande tesão ou que estão com um grande tesão?
(Desde já, obrigado)

15 comentários :

  1. Digo das duas maneiras.
    Mas e se disseres "granda tusa"? Aí já não há duvidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também digo mas menos vezes do que tou cá com uma tesão! :D (mas sim nessa não há dúvida lol)

      Eliminar
  2. Bom dia meu Caro MS,
    não sendo, nem tendo nada a ver, com prof. de português, dizem os sábios que ambas estão correctas. Mas isso já tu deves de saber.
    Quanto à minha tesão, é em género feminino umA tesão e ainda acrescento monstra. Estou com uma tesão monstra! E não a tenho só sexualmente falando, ele há coisas que me dão A tesão de uma maneira louca! Bom dia, e excelente sexta-feira.
    Encontraste mimo?
    espero que sim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Monstra?! Logo de manhã? Fonix! Espero que entretanto tenhas conseguido resolver isso... ;)

      Eliminar
    2. Consigo ser pior que tu pelas manhã??? Boolaas!!! :)

      Eliminar
    3. Como é que eu sou pelas manhãs?…...

      Eliminar
  3. Ora bem .. questão pertinente! Já vi escrito/dito de "ambas as duas " formas!
    Mas realmente isso pouco importa não? Se realmente estiveres na dúvida .. e não quiseres errar ... podes sempre mostrar em vez de dizer/escrever! ;)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. What?? Mostrar Juanita? Mostrar o quê?...

      Eliminar
    2. ok és capaz de ter razão. Para a próxima não digo nada e limito-me a mostrar

      Eliminar
  4. Tenho de te confessar uma coisa: ando há montes de tempo p te falar sobre isto! :)
    Sempre achei montes de graça de cada vez q falavas em tesão nos teus posts, porque tu és a única pessoa q eu conheço q diz "a" tesão! :)
    Todos os machos aqui do norte q eu conheço dizem "estou c'um tesão do carago" sempre no masculino. Nunca te disse nada porque achava fofinho dizeres no feminino, mas finalmente apanhaste-me ;)

    (Não faço a mínima ideia qual está correcto, mas pelo q diz aqui parece-me q as duas formas são válidas: http://noticias.universia.com.br/destaque/especial/2011/08/02/852959/17/duvidas-portugues/duvidas-de-portugu%C3%AAs---o-tes%C3%A3o-ou-a-tes%C3%A3o.html)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de ser diferente! :) E se me apetecer mais dizer que estou com umA grande tesão, digo mesmo!

      Eliminar
  5. Estou solidária, também me parece melhor no feminino. E não sei se isto faz muito sentido, mas a ordinarice da coisa sobe em flecha no masculino (and not in a good way).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela tua solidariedade Sara! :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...