quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Passar o tempo nas redes sociais

Diz-se que as pessoas que passam a maior parte do tempo na blogosfera, nos chats, no facebook, no instagram e demais redes sociais é porque não têm muito que fazer... e eu (contra mim também falo) sou forçado a concordar.
Acabamos por passar demasiado tempo no mundo virtual e passamos a viver uma vida virtual quando há outras coisas bem mais interessantes e essas sim que nos podem realizar na vida real. Pensem nisto...

5 comentários :

  1. MS, a maior parte das pessoas é obrigado a estar, no minimo, 8h por dia no computador... só tem net à frente, é impossivel nesse espaço de tempo viver o mundo real... acabas por te refugiar no virtual

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é impossível porque não tem muito trabalho para fazer... :)

      Eliminar
  2. Percebo o teu ponto de vista, mas a Nix tem razao .. nunca estás a 100%! FELIZMENTE!!!!
    e nos dias de hoje todos trabalham quase sempre com pc ou equivalente. É normal que usem a net para se expressarem de alguma forma. Se isso não prejudicar a vida profissional/particular, nao vem mal ao mundo.

    Se pensares que há profissões em que o fluxo de trabalho não é de todo contínuo, ter a net por perto dá um certo jeito não ?:)))

    Como tudo na vida, o equilíbrio tem que vir de dentro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é esse, é que facilmente se ultrapassa o ponto de equilíbrio e as pessoas passam a ficar alienadas pelo mundo virtual... ;)

      Eliminar
  3. A verdade é que neste momento ou nos adaptamos ou vivemos à margem daquilo que hoje em dia parece quase a vida real (e efectivamente não é... pelo menos no que concerne às redes sociais)!
    Tudo tem um lado positivo e negativo mas tenho ouvido de muitos amigos e amigas que esta questão, tem colocado vários entraves ao viver uma vida mais calma e pacífica, já que aumenta os problemas que temos diários (familiares, profissionais, etc)! Por isso mesmo, segundo estudos realizados acerca da rede social mais utilizada neste momento só ano passado já desistiram milhões de pessoas e prevê-se que este ano assim continue!... É que a falta de privacidade e o incómodo que as pessoas têm vindo a perceber que entretanto se instalou nas suas vidas já perdeu a piada toda!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...