quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

A imaturidade no consumo de bebidas alcoólicas

Não tenho nada contra o consumo de bebidas alcoólicas, desde que seja feito de forma moderada e responsável e que contribua apenas para que as pessoas fiquem mais satisfeitas ao fazer parte de uma refeição ou do ponto de vista emocional mais desinibidas e bem dispostas.
Mas quando leva à perda de sensatez, sentido de responsabilidade, falta de consciência e perda de noção da realidade torna-se triste, muito triste mesmo. E aquelas pessoas (na minha opinião com elevado grau de imaturidade) que acham muita piada por ficarem em determinado estado de embriaguez só merecem a minha pena e desprezo...

5 comentários :

  1. MS, podia contar-te aqui alguns episódios meus em que fui tão, mas tão irresponsável com isto da bebida, que, quando me lembro, só me apetece sovar-me a mim próprio. Era outros tempos, era jovem e sem grandes responsabilidades, mas houve situações em que, claramente, coloquei a minha vida em risco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mustache, eu tb passei por uma ou outra situação quando era mais novo mas chega a uma idade que mal de nós se continuarmos a agir de forma imatura e irresponsável. Hoje em dia já não me permito a certo tipo de comportamentos, principalmente quando está em risco muita coisa...

      Eliminar
  2. Não podia estar mais de acordo. Confesso que já fiquei alegre, mas não passou disso.
    É lamentável ver pessoas que chegam a tal ponto de embriaguez que nem sabem o que fazem ou dizem. Ainda se torna mais lamentável quando se gabam e colocam a vida deles e, principalmente, de outras pessoas em risco.

    ResponderEliminar
  3. E pessoas mais jovens que bebem só para agradar aos outros? Não suporto.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...