terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Ler +

Este é mais um dos meus objectivos para 2014 - ler mais. Optar mais pela leitura em detrimento da tv e do tempo que passo na net. O ideal seria o objectivo de 1 livro por mês mas conhecendo-me como me conheço é melhor não prometer nada. De qualquer forma, a prioridade é acabar os que já comecei a ler, como é o caso da Anna Karenina que queria terminar já em Janeiro. Vamos ver...

24 comentários :

  1. Eu digo sempre isso...mas nunca o faço!!!

    ResponderEliminar
  2. Ultimamente também não tenho conseguido ler mais do que um livro por mês...

    ResponderEliminar
  3. Vamos lá ver se agora corre bem.
    Espero que não seja só para 2014, que seja daqui por diante. Troca o MS zombie em frente à tv pelo MS criativo que escolhe um livro bom para ler, que ouve um bom cd com uma boa companhia, que liga ao amigo depois de jantar em vez de enviar sms, que escreve uma ideia num caderno para que a ideia cresça e se torne tangível...
    Já não vejo tv talvez há mais de um ano, não me recordo bem. Fico-me pelos noticiários, alguns, e um ou outro jogo, ou metade dele. E sinto-me outra pessoa. Isto poderá parecer muito romântico mas é a realidade. A tv, numa casa, afasta as pessoas. Se a desligarem as conversas serão mais interessantes, terão de puxar pela cabeça para ocupar o tempo e o resultado será uma proximidade muito maior :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maior dessas coisa eu já faço (felizmente) e tens razão, é muito melhor. :)
      É verdade, sempre fui apologista de que a tv tira o convívio entre as pessoas. Apesar de achar que não podemos ser radicais pois em muitos casos a tv também é uma companhia para muita gente, ideal para aqueles dias em que se está com cabeça em água e não se quer pensar já muito ;)

      Eliminar
  4. ah! a quantidade não significa qualidade. Não será a primeira nem a última em que tenho de começar o livro de novo quando já vou a meio. Acho que te deves concentrar no livro e não no livro por mês ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso nunca me aconteceu, acho que não tinha paciência...
      Já me aconteceu sim, após não tocar num livro durante muito tempo, ter de reler umas páginas para trás até voltar a encontrar o fio à meada :)

      Eliminar
  5. acho muito bem, larga o secret story, faz como eu, musica, livro e toca a despaxar os livros em falta. Já conheces a minha mega biblioteca sabes que podes ir lá roubar de vez em kd

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Secret Story? Qué-isso? :)
      Tu só tens livros eróticos pah e eu quero ler outras coisas! (Por falar nisso lembrei-me de outro que deixei a meio há mais de um ano atrás - as 50 Sombras de Grey :P)

      Eliminar
    2. :o que mentira... tenho de tudo um pouco, desde poemas romanticos, policiais, dramas, fantastico etc, etc...e claro eroticos

      Eliminar
  6. E a fotografia? Ias tão bem lançado... Reparei q te "zangaste" com o Instagram, mas podias continuar a pôr algumas fotos aqui. As tuas fotografias eram realmente boas e é uma pena não partilhá-las. Deixo-te esta sugestão p 2014.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me zanguei. Parei porque estava super-viciado naquilo. Com isso ganhei cerca de uma hora (ou mais!) por dia para me dedicar a outras coisas mais interessantes :)
      Quanto às minhas fotografias, não eram assim tão boas... o modelo é que era! :D mas obrigado na mesma. *

      Eliminar
    2. A Eva tem razão no que toca à fotografia! E sabes bem que ela fala nas fotografias em GERAL! nao comeces ja a GABAR O CESTO!!! Podes dedicar-te à foto mesmo sem ser no INSTA :P mas isto sou eu que tenho um fraquinho. COmo vês .. não sou só eu a dizer o mesmo :P

      Eliminar
    3. Qual cesto?...... :D
      Obrigado pelo incentivo! :)

      Eliminar
  7. Um livro por mês é o ideal... Já tentei e não consegui... Mas como resolução de ano novo acho óptima ideia tentar! Boa sorte MS!

    ResponderEliminar
  8. É um excelente objectivo, o de ler mais, MS. Acho que é uma questão de dar prioridade à leitura, em detrimento de um outro fazer habitual. Eu quero é ler menos este ano pois em 2013 bati o recorde de livros lidos :)

    ResponderEliminar
  9. Estou na mesma onda que tu! .. Em Janeiro já pequei nas Particulas Elementares e na Manha do Mundo do PGM.. Veremos no que dá! TEM QUE SER! CEREBRO PPRECISA_SEEEEE!!!

    ResponderEliminar
  10. Quero fazer o mesmo assim que terminar o curso. Já tenho saudades e ler por prazer.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...