quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Carta ao meu melhor amigo

Que desta vez te tenha servido de lição. Que tenha sido a ultima vez que foste impulsivo. Acredito sinceramente que sim. Por aquilo que conheço de ti, sinto que desta vez te caiu a ficha, que se fez o click. Eu conheço-te. Tu és uma pessoa linda por dentro. E quem te conhece verdadeiramente também sabe isso.
Por vezes resumes tudo ao amor. É certo que o amor é muito importante na nossa vida, eu próprio reconheço isso mas não é tudo... Antes de poderes amar alguém e fazer essa pessoa feliz e tu próprio seres feliz, tens de te amar a ti próprio. Lembro-me de ex-namoradas tuas que te amavam mais que tudo (e tu também as amavas), que chegaram inclusive a cortar os pulsos para chamarem a tua atenção (lembro-me pelo menos de duas ou três) e tu mesmo assim não conseguias ver o amor delas, não conseguias acreditar no evidente, preferias acreditar apenas no que tu sentias que não era mais do que fruto da tua insatisfação por achares que não eras o melhor.
O problema é que tu queres ser o melhor em tudo! O melhor namorado, amante, companheiro, amigo, profissional... E quando por acaso sentes que não é bem assim, ficas mal contigo mesmo.
Tens de dar o devido valor a ti próprio e quem não gostar, paciência é porque não reconhece o teu valor e como tal não te merece, e essa pessoa é que ficará a perder... Tens de por de lado esse teu negativismo e ter mais confiança em ti próprio, mais amor-próprio. Quando o consegues (que eu já vi) tornas-te uma pessoa espectacular e se o conseguisses sempre, podias chegar muito longe, eras capaz de "chegar à lua", serias quase invencível, ou o teu  próprio signo juntamente com o teu ascendente não significasse isso mesmo (apesar de eu não acreditar muito em signos...). Só tens de ser apenas tu mesmo, na mais pura essência do teu ser e se o conseguires serás sempre uma pessoa maravilhosa e acima de tudo feliz.
Não olhes mais para trás, passa à frente, vive a vida e sê feliz!
Que este seja o primeiro dia do resto da tua vida...

16 comentários :

  1. :) Ele tem-te por perto para relembrar tudo isto MS... Muita sorte e força para ele! Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, considero-me um amigo fiel. Vou andar de olho nele e não o vou deixar voltar a tropeçar! :)

      Eliminar
  2. Estas palavras hoje são boas para mim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Modéstia à parte acho que estava inspirado quando lhe escrevi esta carta e acho que no fundo serve um pouco a todos nós. :)

      Eliminar
  3. Quem tem um amigo assim tem tudo ;) *

    ResponderEliminar
  4. Gostava de ter um amigo que se importasse comigo assim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Possivelmente até tens ovelhinha... :)

      Eliminar
  5. Tens um coração enorme...
    É por textos como este q te seguimos...
    Obrigada*

    ResponderEliminar
  6. Bons conselhos. É bom ter um amigo assim..:)

    ResponderEliminar
  7. Bem parece q o teu amigo está mal de amores, não é único quase que a carta parecia para mim.
    Eu e ele deviamos-nos juntar para afogar as magoas, é melhor não podíamos ficar pior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse caso a carta também servirá para ti :)
      Não desanimes e força! Amanhã será outro dia!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...