segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Upgrade your body #3 - Criar novas rotinas

Para que consiga atingir os objectivos pretendidos tornou-se necessário mudar de rotina. A bicicleta estática que tenho em casa, bem como o banco de supino deixaram de ser suficientes. A bem da verdade as descidas de temperatura também não ajudam. Levantar antes das 7:00 para ir correr ou fazer uma hora de bicicleta tornou-se exponencialmente mais difícil.

Assim, decidi inscrever-me num ginásio no mês passado. Inicialmente optei pela modalidade mais light que me permitia frequentar o ginásio até 3 vezes por semana sendo que duas delas teria de ser ao fim de semana.
Rapidamente percebi que também era insuficiente, pelo que senti necessidade de criar novas rotinas de treino que me permitissem treinar de manhã durante a semana.

Hoje alterei para a modalidade de livre trânsito.
Levantar antes das 7:00 am para ir para o ginásio é completamente diferente de levantar a essa mesma hora para ir para a rua correr ou ficar em casa a pedalar durante uma hora. O ambiente de ginásio, ver outras pessoas à volta a treinarem dá-nos outra motivação. É claro que ter um ginásio mesmo do outro lado da rua do local de trabalho constitui uma grande vantagem, pois permiti-me gerir o tempo de forma muito mais eficaz. Treinar, tomar duche e ter apenas de atravessar a rua para estar no local de trabalho é uma grande ajuda.

Não vou mentir, hoje custou a levantar e a enfrentar o frio mas logo após entrar no ginásio e começar a treinar rapidamente mudamos o nosso mindset e sentimo-nos bem por ali estarmos. No final do treino então quando chegamos ao duche é uma sensação de bem estar e dever cumprido indescritíveis!

7 comentários :

  1. Podes mandar-me um bocadiiiinho dessa motivação por correio/e-mail/pombo correio ???? :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a mandar via blog e instagram :)

      Eliminar
    2. JUANITA depois manda as sobras... :(

      Eliminar
    3. ai kelly kelly, trabalhasses tu perto de mim e ias ver..

      Eliminar
  2. livre transito e cm eu tenho, mt melhor, vais mais vezes e à hora k keres... dá o litro k eu tento fazer o mm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Borá lá trabalhar para o próximo Verão! ;)

      Eliminar
  3. Enquanto viciada em ginásio sou suspeita no meu comentário, mas realmente acordar cedo treinar logo é outra coisa. Uma sensação de energia logo pela manhã, ficas com um rendimento brutal e parece que o dia fica enorme e que dá para montes de coisas. Para além disso treinar com acompanhamento e com companhia é bem melhor.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...