sábado, 28 de dezembro de 2013

Hoje foi dia de correr em Belém

Hoje foi dia de estrear mais uma prenda, desta feita da namorada, através de uma corrida de 10km na zona de Belém. 
A importância de um bom calçado para a prática de corrida é essencial não só para obter uma melhor performance bem como para evitar lesões. Coincidência ou não, o que é certo é que bati o meu recorde pessoal nos 10km com menos 3 minutos. Bem sei que o tempo que fiz não é nada de especial mas tendo em conta que só comecei a correr há relativamente pouco tempo e sem o fazer com a assiduidade recomendável, faz com que constitua motivo de satisfação para mim. Parece que a dedicação que tenho dedicado ultimamente aos treinos está a ser recompensada.

O tempo estava óptimo para a prática de deporto e foi reconfortante ver a quantidade de pessoas por quem passei que se dedicavam também à actividade física. Só mesmo no final (para grande sorte minha) é que começou a chover.








14 comentários :

  1. Respostas
    1. Lol Não, não passei pelo estádio da Luz…

      Eliminar
  2. Não está um tempo muito mau... O do ambiente, porque o teu da corrida!!... :p

    Agora a sério, os sapatos são importantes, e não basta comprar os mais caros. Convém também escolher o indicado para o nosso tipo de passada e sempre 1 a 1,5 numero acima do nosso tamanho habitual, porque os pés incham durante a corrida e podes ter lesões ao nivel dos dedos dos pés e das unhas, por te cortar a circulação.. A isto tudo, nunca esquecer as meias.. ;)

    Faz mas é um post sobre este assunto do calçado de corrida! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que não tenho a tua pedalada Mr. Bigodes…
      Pois… tamanho acima porque incha… não convém cortar a circulação…

      Agora a sério, tens toda a razão! :) Tenho de fazer um post sobre assunto (se não fizer eu, fazes tu, deal? ;) )

      Eliminar
  3. Hey,
    Os ténis são giros, convém que sejam os adaptados à tua passada ali como o musta diz. São o factor mais importante, uns ténis errados podem significar lesões graves as quais só vais dar conta meses depois. E sim, um post era interessante. No entanto há muita literatura que podes consultar no tio google e que será importante. Cuidado com as costas ;)
    E combinarmos uma corrida, todos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, estes são específicos para correr. Estreei-os hoje e adaptei-me bem, gostei deles! :)
      Combinamos pois. Deixa-me treinar mais uns anitos :D

      Eliminar
  4. xxii lindo menino k orgulho, pro ano tb faço 10km... lá pro fim do ano...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes pois! Até antes do fim do ano! ;)

      Eliminar
  5. 49Km/h? Essa geringonça não está boa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não! lol Só ligo à distância e duração :)

      Eliminar
  6. Sapatilhas novas! Finalmente! Desculpa pela sinceridade, mas estava a ver q nunca mais te livravas das velhas! Thanks God and thanks girfriend! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As velhas ainda estão lá para as curvas. Mas sim, thanks girlfriend! :)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...