quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Aos que perderam um grande amor

Quando há pouco mais de três anos terminou a relação que tinha com a pessoa com quem acreditava na altura que iria ficar o resto da vida, fiquei sem chão.
Durante estes três últimos anos considero que cresci e que me tornei numa pessoa melhor.
Conheci várias pessoas, algumas excelentes pessoas, bonitas, inteligentes, meigas, bom feitio, a quem simplesmente não conseguia apontar defeitos mas (por muito que desejasse) não me consegui apaixonar por nenhuma delas.
Confesso que já começava a ficar um pouco descrente no amor... até que, sem que nada fizesse prever, tive a sorte de surgir um anjo na minha vida, por quem me apaixonei desde o primeiro momento e que conseguiu fazer-me voltar a acreditar novamente no amor e com quem me sinto actualmente muito feliz.
A minha experiência e sofrimento anteriores serviu-me de bagagem e aprendizagem para agora sim, estar finalmente preparado para receber o amor dessa pessoa e dar-lhe todo o amor que ela merece.

A mensagem que eu quero passar àqueles que recentemente (ou mesmo não sendo recentemente) perderam um grande amor (e este post é inspirado nalgumas dessas pessoas que conheço mesmo que sendo só virtualmente (blog, instagram)  mas que considero como se fossem quase minhas amigas e posso-vos garantir que deste grupo mais restrito, que me recorde, são pelo menos meia dúzia que vejo que estão nesta situação) é que apesar do sofrimento que certamente passaram ou estão a passar, não desanimem, não fiquem descrentes no amor, não desistam de acreditar! Se as coisas aconteceram dessa forma, se não resultou é porque não tinha de ser. Certamente que essas experiências, desilusões, servirão como uma aprendizagem para a vida, que vos darão ainda mais maturidade e vos tornarão em pessoas melhores! E quando menos esperarem (não fixem prazos, não se deixem pressionar pelo tempo) o amor acontece...

56 comentários :

  1. Iria jurar que conheço algumas dessas "meia dúzia" que falas no Instagram..

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que sim porque és uma menina inteligente :)
      E tu fazes parte desse grupo restrito a que considero "amigos" do mundo virtual! :) *

      Eliminar
  2. cm t disse no insta... nao acredito, nao penso, não perco tempo.. tiveste sorte :) sê feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só não concordo com o "não acredito"! Mas tu és muito teimosinha!!! ;)

      Eliminar
    2. posso reformular entao? faço de tudo p nao acreditar... prefiro isso à desilusão
      e agora k já me "despi" o suficiente vou bater em retirada

      Eliminar
    3. Eu compreendo isso Nix. No fundo é uma defesa que tu utilizas...

      Eliminar
  3. karina, my love, fikei com a mesma impressao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu também és uma mulher inteligente e também fazes parte desse grupo restrito minha amiga! :) *

      Eliminar
    2. ainda bem k nao meteste aspas nesse amiga. tava a ficar magoada, ainda ontem na nossa aula de costura estavamos tao intimos k hoje magoei kd me trataste de "amiga" loool

      Eliminar
    3. Às vezes coloco, outras vezes não, que é para despistar o pessoal. Sabes que a blogosfera infelizmente também tem um lado mau muito intriguista e temos de nos proteger... ;)

      Eliminar
    4. Aula de costura?? Eu iria jurar que era mais uma aula sobre escova de dentes eletricas!! :p

      Eliminar
    5. Quem vos quer ver felizes é colocar uma foto de um objecto com pilhas no Insta e falar sobre ele!...

      Eliminar
    6. eh pah, kk dia arranjo tomates e meto uma foto do meu pinkie maior... kero ver dp cm é...

      Eliminar
    7. Precisas de tomates? http://portugalglorioso.blogspot.pt/2013/03/tomates-portugueses.html

      Mostra mostra mostra!!!

      Eliminar
    8. Tu não me provoques Manel de Sousa!

      Eliminar
    9. Mostra mostra mostra!!!

      (vou fazer uma petição para postares o teu vibrador no Instagram)

      Eliminar
    10. Achas mesmo que é preciso petição ??? (PUFFF .. ja fui ...)

      Eliminar
    11. Eu cá arrumei as pilhas. Acabei de encontrar o amor.
      Meninas,
      apresento-vos o novo Mr. Grey:

      http://www.entertainmentwise.com/photos/130346/5/Jamie-Dornan-As-Christian-Grey-In-Fifty-Shades-Of-Grey-Everything-You-Need-To-Know

      Eliminar
  4. Concordo contigo. Estou a passar por uma experiência fantástica com uma pessoa que me ama de igual para igual. Primeira relação em que não sinto que um ama mais que o outro. Amamos igual. E olha que este meu ano foi péssimo em termos de amor.. antes de o conhecer a ele.

    Sofri muito. Chorei muito. Achei que o problema era eu. Encantei-me pelas pessoas erradas.

    Mas chegou o meu momento de ser feliz. Se tive de passar por aquilo tudo para chegar ao que tenho hoje.. valeu muito a pena,

    Acreditem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo! É essa mesma mensagem que eu quero transmitir!
      Obrigado pelo teu testemunho! :) Fico feliz tb por ti! *

      Eliminar
  5. É sempre bom saber que alguém encontrou o amor, at last. Eu continuo à procura, sempre com uma réstia de esperança.

    ResponderEliminar
  6. Tão bom ler este texto! Quero muito acreditar que o que tenho vindo a sofrer desde há 3 anos me fará crescer e me guiar a um amor!

    ResponderEliminar
  7. Imensamente Feliz por ti, não te disse que esse dia iria chegar? Agora é aproveitar cada segundo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade minha querida, disseste sim! Obrigado, I will! *

      Eliminar
  8. Pois é Ms, acuso aqui o meu sofrimento. Contudo, à semelhança da Nix já estou a bater em retirada, mas apenas dos últimos 6 anos. Sinto-me preparado, é só me passar o inchaço dos olhos e voltarei em força, é que ainda não dá para ver nada! :)
    Muito sorte e amor para os dois!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahaha o k eu agora me ri com o diogo: pronto ja passou tou pronto p outra.. que venha a proxima hahahahha

      Eliminar
    2. Diogo, sim esta mensagem tb também foi a pensar em ti. :)
      Não estaria a ser sincero se concordasse com o facto de estares já preparado, uma vez que segundo entendi ainda estás a bater em retirada e principalmente com inchaço dos olhos... Há que fazer o luto primeiro. Não quer dizer que seja um, dois, três anos (como no meu caso), cada um tem o seu timming mas tenta recompor-te primeiro e sentires-te bem contigo próprio. Depois sim, estarás preparado para receber (e dar) um novo amor! :) Acredita nisso!! Abraço

      Eliminar
    3. Bem vocês levam tudo à letra! :)
      Vou corrigir-me e dizer apenas que estou no bom caminho.

      Eliminar
  9. Que querido MS! E concordo. Crescer, aprender, acalmar, serenar, pacificar, saber viver bem só, apreciar, acreditar, aventurar, auto estima, desenvolvimento pessoal, novos interesses, um MUNDO cheio de nova VIDA, e de repente alguém nos dá um valor imenso. Tenho curiosidade de como a conheces-te (talvez um dia contes, ou não)! BJ para os 2!

    ResponderEliminar
  10. Sabes, fiquei muito feliz quando li que tinhas encontrado alguém. Porque acho que mereces e só espero que sejas muito feliz.
    Eu perdi quem amava, tenho tido dois anos de mudança completa na minha forma de ser. Mudei muito, conheço-me melhor. Sinto falta de ter alguém ao meu lado, mas acredito que um dia vai acontecer. Não deixo de acreditar, mas não ando à procura, também vivo bem com o que tenho, acho que quando menos esperar acontece.
    Sê feliz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Joana!
      É esse o espirito! Não deixes de acreditar! Tenho a certeza que mais cedo ao mais tarde tb irás encontrar novamente o amor! :) Beijinho

      Eliminar
  11. Todos temos desgostos, todos sobrevivemos. Na altura parece que vamos morrer de dor, mas sobrevivemos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é que essa S*. Sábias palavras! :)

      Eliminar
  12. Todos temos desgostos, todos sobrevivemos. Na altura parece que vamos morrer de dor, mas sobrevivemos e por mim, ja passaram tres anos e meio.... e vao passando pessoas, que vao passando... ainda nao é o TAL :)

    É viver um dia de cada vez, da melhor maneira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei o que é isso... Mas a tua altura há-de chegar e desejo que sejas muito feliz! :)

      Eliminar
  13. O amor é de sempre e para sempre...
    Pode ir mas volta sempre e quem sabe cada vez melhor...
    Só precisamos efectivamente de acreditar e deixar a porta encostada!
    Todas as felicidades do mundo para (com toda a certeza) duas pessoas especiais!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É essa a mensagem, não fechar a porta!
      Obrigado! :)

      Eliminar
  14. Eu estou completamente descrente! ;) Sobrevivemos sim, viver é outra coisa. O meu Amor não existe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podes ter certeza disso... Mais fé p.f. Desejo-te o melhor!

      Eliminar
  15. Neste momento perdi o meu chão, após 6 anos acabou cmg por sms e ainda nao teve a coragem de falar pessoalmente cmg.
    Não sei o que fazer, nem como seguir em frente, ele já seguiu já tem outra.
    Se acredito no amor, não sei... Mas que está difícil voltar a sorrir, isso está.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tento imaginar o sofrimento pelo qual estás a passar neste momento... :(
      Só me ocorre agora uma mensagem que é a que está na imagem deste post. As coisas ocorrem por alguma razão. Tenta acreditar que mais tarde se abrirá outra porta que talvez te conduza a uma felicidade muito maior!

      Eliminar
    2. Obrigada pelas palavras amigas, se bem que neste momento nenhuma palavra sirva.
      Vou tentar seguir o teu conselho e acreditar numa felicidade maior.

      Eliminar
  16. Às vezes parece que o mundo roda ao contrário... mas procuro acreditar que as coisas boas também acontecem a quem merece! Pode demorar, levar mais tempo, exigir mais luta... Mas acontece! Feliz por ti :) Quando o amor e o sorriso levam a melhor, não há como não ficar radiante! Espero que haja espaço nas estrelas para que outros "destinos" se cruzem e encontrem essa mesma sorte que hoje descreveste!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas tuas palavras minha querida :) Também fico muito feliz por ti! E oxalá que muitos outros destinos se possam também cruzar e encontrar a felicidade! *

      Eliminar
  17. Toda a bagagem que trazemos não serve só de acessório. E sei o que isso é, de não conseguir ver nada em ninguém. Como se nós é que tivéssemos um problema. Se tu conseguiste... haja esperança ahah :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que me compreendes. Sim, se eu consegui tu também vais conseguir! ;)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...