quarta-feira, 3 de julho de 2013

Sobre o pedido de demissão de Paulo Portas

(Isto era apenas um comentário que deixei neste post do Arrumadinho acerca do pedido de demissão de Paulo Portas mas que aproveito e partilho convosco.
Isto é o que eu penso sobre o pedido de demissão do Paulo Portas e do resto dos políticos que nos governam e não só (oposição e PR incluídos) a que (infelizmente) estamos entregues...)

Infelizmente tens razão, ele faz tudo isto para tentar sair por cima e ter lugar num próximo governo.
Convém porém referir que quem deu o mote para que Paulo Portas pudesse sair e sacudir a água do capote foi o Vítor Gaspar com a carta que dirigiu ao PM (mais um acto de irresponsabilidade). Para todos os efeitos, Paulo Portas poderá agora dizer que a instabilidade, falta de união e desgoverno já estavam instalados com base na carta deixada pelo Ministro das Finanças (que era "apenas" o principal ministro a seguir ao PM).
Outra coisa que não se percebe é como Passos Coelho e Paulo Portas não falaram sobre a escolha de Maria Luís como nova ministra das Finanças! E se falaram, será que Paulo Portas deixou explicito que se demitiria e abria uma crise política caso a escolha de Passos fosse essa? Duvido! De certeza que não! O que só me permite chegar a uma conclusão, são todos uns irresponsáveis que só querem a cadeira do poder e estão-se a lixar para o País! E este facto não abrange apenas Passos Coelho e Paulo Portas mas todos os lideres dos partidos da oposição! Caso contrário, se se preocupassem realmente com o País e os cidadãos, punham as divergências políticas de lado e tentavam chegar a um consenso para salvar o País e os portugueses da grave situação política/económica/social em que estamos a mergulhar...
E o PR Cavaco Silva com a sua inação e ineficiência revela-se um dos piores PR de sempre. Foi uma péssima escolha como PR, principalmente no momento em que precisávamos de alguém à altura que zelasse pelo interesse de Portugal e dos portugueses!

6 comentários :

  1. Há de facto muita incompetência política neste país. Já sabemos todos. Mas repara, foi preciso que os ratos fugissem do navio? Estes senhores não deveriam sequer ter a oportunidade de sair pelo próprio pé. Deveriam ter sido enxotados como ratos que são. Os portugueses têm de parar de encolher os ombros. Caso contrário, nas próximas eleições vamos levar com mais uma praga de roedores!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão na parte que referes que os portugueses têm de parar de encolher os ombros e têm de ter uma voz mais activa no destino do País. O único problema é que enxotando estes ratos, vão para lá outros iguais ou piores...

      Eliminar
  2. Quais são os reais poderes do Presidente da Republica? O que é um governo de coligação? O que é um governo de salvação nacional? São estas perguntas que deveríamos responder sem pudores e acrescentar o que é essa "coisa" de direito cívico? Os Portugueses andam esquecidos e uma coisa te garanto não aprendemos com mais de 970 anos de história, somos um país riquíssimo, mas gostamos e continuamos a andar sobre a asa de quem não permite o nosso voo!

    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente a maioria dos portugueses não acredita no verdadeiro valor do País e acaba por se sujeitar e permitir as vontades e má gestão dos nossos governantes...

      Eliminar
  3. Infelizmente estamos entregues a um bando de pessoas que apenas olham para o seu umbigo e que não querem saber do país ou de quem cá habita.
    E agora o Paulo Portas está a negociar com o Passos Coelho???
    Tudo isto é muito mau para o país, tenho muito receio pelo futuro.
    O nosso Presidente da República tem feito tudo para ser a Suíça e não consegue tomar posições, além disso desconfio que ele está claramente a ficar senil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...