quarta-feira, 1 de maio de 2013

Coisas que eu detesto

Ao longo da vida, um gajo vai inúmeras vezes às compras ao hipermercado e vai acumulando sacos de plástico em casa até mais não. É uma vida inteira de sacos de plástico.
Até que chega o dia em que abre a porta do armário e cai-nos em cima 3448 sacos de plástico que ficam todos espalhados pelo chão.
Detesto sacos de plástico! Detesto arrumar sacos de plástico! Já não posso ver mais sacos de plástico à minha frente!!

E frascos? É o da compota, do doce de abóbora, dos pickles, das azeitonas, do mel, da maionese, da mostarda, do café, da polpa de tomate, da marmelada... Porque é que as mulheres têm a mania de guardar todos os frascos, frasquinhos e frascões de vidro depois de vazios? "Ah e tal, esse frasco é giro e pode dar jeito para pôr qualquer coisa. Até se pode fazer umas pinturas. Guarda!"
Alguém me diz o que faço com 455 frascos de vidro??

33 comentários :

  1. podemos reciclar (mais fácil),
    pintá-losa (ou nao) e usá-los para decoração..
    ou (mais dificl) fazer compotas e oferecer à família e aos amigos...
    (em último caso, deve dar para vendê-los no OLX ou similar ...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é por causa desse tipo de argumentos que acumulei tantos frascos ;)

      Eliminar
  2. Não terão sido 3449 sascos... amim acontece-me imenso a mesma coisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois não... contei novamente e foram 3448 ;)

      Eliminar
  3. Uau... você é mesmo como eu... são frasco... frasquinhos... e... frasquitos

    ResponderEliminar
  4. ... e eu tenho 446... quando tiver uma soluição para os seus avise-me...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OK (o mais provável é a reciclagem) ;)

      Eliminar
  5. Ops! Sei o que se faz com os sacos... com os frascos é subjectivo :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os sacos ou são para o lixo ou vão para reciclagem! ;)

      Eliminar
  6. Vou a tua casa, ensino-te a arrumar sacos, e se for caso disso ainda trago alguns comigo, porque eu gosto muito de usar sacos de plastico :p

    ResponderEliminar
  7. Ora bem, se tens sacos de plástico do supermercado em casa é porque és um homem pouco ecológico. Eu não tenho nem um. Tenho a mala do carro cheia de sacos de compras (daqueles que os hipers vendem) e são sempre esses que levo ás compras para todo o lado.
    Frascos de vidro, tenho vários, do mesmo tamanho cheios de condimentos (eu adoro cozinhas e uso imensas especiarias) e guardo outros para quando faço compotas encher. Aqueles cujos tamanhos não interessam vão para a reciclagem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tb tenho desses de compras que comprei nos hipermercados mas as vezes esqueço-me de levá-los... :P

      Eliminar
  8. Ora bem, se tens sacos de plástico do supermercado em casa é porque és um homem pouco ecológico. Eu não tenho nem um. Tenho a mala do carro cheia de sacos de compras (daqueles que os hipers vendem) e são sempre esses que levo ás compras para todo o lado.
    Frascos de vidro, tenho vários, do mesmo tamanho cheios de condimentos (eu adoro cozinhas e uso imensas especiarias) e guardo outros para quando faço compotas encher. Aqueles cujos tamanhos não interessam vão para a reciclagem.

    ResponderEliminar
  9. pois, é um facto... nós guardamos tudo. depois um dia a gente chateia-se e deita tudo ao lixo porque já não há espaço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. com os sacos e os frascos é isso que acontece.

      Eliminar
  10. Cá em casa costumo guardar os frascos para os encher com as diversas compotas que faço. Geralmente estão sempre em falta, pois os frasquinhos que vou oferecendo aos amigos cheios de doce não retornam vazios.
    Os sacos de plástico também não tenho em grande quantidade pois os poucos que trago do supermercado utilizo como saco para o lixo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maior parte dos sacos de plástico utilizo para isso mesmo, como sacos do lixo.

      Quantos aos frascos e aos doces, queres ser minha amiga? ;)

      Eliminar
  11. Ahahah!! Pega nesses frascos todos e coloca no vidrão, é o que faço ;)
    Tb não tenho grande paciência para colecionar frasquinhos e saquinhos!! Eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o mais provável de acontecer sim! ;)

      Eliminar
  12. Ahahah!! Pega nesses frascos todos e coloca no vidrão, é o que faço ;)
    Tb não tenho grande paciência para colecionar frasquinhos e saquinhos!! Eheh

    ResponderEliminar
  13. Ahahah!! Pega nesses frascos todos e coloca-os no vidrão!!
    É o que faço ;)
    Tb não tenho grande paciência, para frasquinhos e saquinhos!! :)

    ResponderEliminar
  14. Saco plástico não acumulo muitos porque reutilizo e ando sempre com um na carteira e no carro. Arrumo as compras e coloco-o logo na carteira.

    Frascos, guardo até achar que já não preciso e depois reciclagem.

    Pronto, problems solved :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto... confesso que exagerei nas quantidades ;)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...