terça-feira, 14 de maio de 2013

Angelina Jolie, a família e a mastectomia...

Só para dizer que acho admirável a atitude da Angelina Jolie, uma das actrizes mais sexy do planeta, ao assumir que fez uma dupla mastectomia preventiva, servindo desta forma como exemplo de incentivo para todas as mulheres que têm de passar por uma situação destas.
Angelina diz que o fez a pensar nos seus filhos (uma vez que segundo os médicos havia 87% de probabilidades de vir a contrair cancro da mama) para que eles não viessem a ficar privados da sua presença, como aconteceu com ela ao perder a mãe vitima de cancro.

A relação entre Angelina e Brad e o amor que demonstram um pelo o outro é também um exemplo. Segundo declarações dela,  foi muito importante todo o apoio dado pelo marido em todo este processo.
Angelina afirma ainda que "não se sente menos mulher por isto" e eu concordo em absoluto! Não fosse ela bem casada, casava-me eu com ela já amanhã... 


19 comentários :

  1. Teve um crescimento conturbado, mas soube tornar-se numa mulher admirável. Podia ter reservado para si este momento e escolheu partilha-lo para que outras mulheres possam seguir o exemplo.
    É uma mulher lindíssima, inteligente e que gosta de olhar para além de si e da sua família, acho isso admirável em quem assim é. E gosto de ver figuras públicas usarem a sua notariedade para causas maiores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não poderia estar mais de acordo com as tuas palavras Joana! :)

      Eliminar
  2. Foi uma decisão muito bonita mesmo...
    Confesso que de inicio não gostava muito dela, achava-a fútil e meia desnorteada, mas com o tempo aprendi a respeitá-la e agora considero-a uma mulher fascinante.
    Claro que os milhões ajudaram a recuperar os seios, provavelmente mais bonitos que os anteriores, mas isso são detalhes.

    kiss, kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito dela! :)
      Não compares... Acredito que são detalhes que qualquer mulher dispensasse face a possibilidade de não ter de fazer a mastectomia.

      kiss kiss

      Eliminar
  3. Claro que foi a decisão acertada quer seja ela ou outra pessoa qualquer naquela situação. A vida e o poder viver para cuidar e acarinhar os que estão perto e lhe são queridos ,vale isso e muito mais!
    O facto de dar a conhecer ao Mundo ,isso foi fantástico, porque pode servir de exemplo. Gosto da atitude da Angelina Jolie. São as atitudes que quanto a mim definem as pessoas!
    Continuação de boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais!
      Uma boa semana para ti tb! :)

      Eliminar
  4. Sinceramente sou contra o que ela fez, não é propriamente contra ela mas com a forma de pensar da medicina americana, até porque o próximo passo será remover os ovários e o útero.
    Sendo que hoje em dia quando detectado a tempo este tipo de tumor já tem uma elevada percentagem de cura.
    Não concordo que se viva alarmado apenas devido a uma percentagem, todos nós temos a probabilidade de vir a ter cancro e não é por isso que vamos tirar os nossos órgãos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontece que ela tinha 87% de probabilidades e a mãe dela tb morreu de cancro...

      Eliminar
  5. Olá,

    É a primeira vez q comento aqui no entanto leio-te diariamente e gosto mt :-).
    Concordo c tudo o q disseste sobre a Angelina Jolie menos q casava c ela amanhã!...lol

    Nati

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Dizer isto é ter desconhecimento. Esta operação é de facto aconselhada em quem tem a probabilidade genética de ter cancro de mama. Um cancro descoberto a tempo é tratável e muitas vezes volta a aparecer e é nessa fase que muita gente acaba por morrer.
    Se é possível fazer este tipo de cirurgia e viver mais descansado, porquê ter uma nuvem negra a pairar e passar depois por tratamentos que não se sabe se resultam ou não.
    Conheço um caso muito próximo, em que a opção tomada foi a mesma da Angelina Jolie, se fosse comigo não pensava duas vezes.

    ResponderEliminar
  8. uma grande atitude e que vai influenciar muitas mulheres com a mesma situação de risco a fazê-lo. eu acho que tbm é para este tipo de coisas que devem servir as figuras públicas e famosas a nível mundial.. despertar para certas realidades e dar o exemplo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não poderia estar mais de acordo C*! Tocaste num ponto importante, também considero que as figuras públicas deveriam sempre fazer uso do mediatismo que têm para alertar a opinião pública para situações como esta e darem bons exemplos.

      Eliminar
  9. A mulher da boca mais copiada do mundo também quer ser imitada nessa atitude? Precisava alardear pro mundo todo??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. está apenas a dar o exemplo que pode ser importante para as mulheres que também tenham de passar por isso...

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...