sábado, 13 de abril de 2013

Viver sozinho

Eu - 'Mãe, reparaste que os vidros ficaram todos embaciados, inclusive os do quarto, pelo facto de teres estado a utilizar fogão? Não me lembro da ultima vez que vi os vidros embaciados...'
Mãe - 'Falta calor humano a esta casa...'

(Pois... se calhar ela até tem razão...)

27 comentários :

  1. Ela tem muita razão, :)
    Falta muito esse calor humano e é uma das coisas mais importantes na vida.

    Abraço e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por vezes sente-se falta sim... outras sabe bem estarmos sozinhos. É como tudo na vida, há sempre o lado positivo e negativo. ;)
      Abraço

      Eliminar
  2. Como te compreendo... acontece o mesmo aqui por casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas antes só que mal acompanhado... ;)

      Eliminar
  3. Antes de morarmos com alguém, sem ser amigos, claro, temos que aprender a viver sozinhos, com a nossa "solidão". Tive que aprender isso cedo, com 18 anos. Mas agora não o trocaria por nada... a tua mãe diz isso e és mais velho que eu de certeza. A minha tá preocupada pq eu aos 20 ainda não tive nenhum namorado (que lhe apresentasse, claro!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que fazes muito bem! :)
      Ainda tens a vida toda pela frente. Aproveita agora! ;)

      Eliminar
    2. Que resposta cota MS! Não parece tua! A C* pode ter 20 mas nós temos outras coisas que a C* não tem. Como disseste, há coisas boas e coisas más (em tudo). Mas nada como equilibrar a balança... No outro dia, o meu sobrinho de 15, disse-me que eu já passei o mais giro...e eu respondi-lhe à letra:"- Passei e vou continuar a passar...". Eu sou agora vivi sozinha, e é ...diferente! Bj

      Eliminar
    3. É verdade Catarina... O que eu quis dizer é que se a C* gosta de viver sozinha não deve deixar de viver essa experiência agora e começar a viver já acompanhada.
      É claro que nós, mais velhos, também podemos continuar a viver essa experiência! :)

      Eliminar
    4. exactamente MS, foi mesmo isso que quis transparecer. Mas sei perfeitamente que há outras coisas igualmente boas, mas devem ser vividas em fases diferentes da vida ;)

      Eliminar
  4. Falta a presença familiar que um lar exige ;)

    ResponderEliminar
  5. Acho que pode existir calor humano, vivendo só uma pessoa numa casa ou vivendo mais. Se estivermos bem na nossa solidão o calor aparece. Os meus amigos quando vêm a minha casa dizem sempre que se sentem bem cá, que é acolhedora e calorosa e eu vivo sozinha.
    Não nego que por vezes sinto falta de companhia, de vez em quando vou tendo mas não é nada de permanente, quem sabe um dia terei uma permanente quem sabe não. Mas, neste momento estou bem assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabemos o que o futuro nos reserva. Mas o presente é um Lindoooo Dia de Solllllllllllllllll!

      Eliminar
  6. Existem respostas das nossas mamas que nos deixam assim :) O calor humano existe...embora não da maneira que ache melhor... Aprendi a estar bem sozinha, mas acredito que estarei melhor um dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade :) Eu tb aprendi a estar sozinho e só prescindo disso se voltar a apaixonar-me e a amar alguém intensamente...

      Eliminar
    2. Já há muito tempo que um homem nao concordava com tudo o que digo ahaha :P

      Eliminar
    3. Nem todos podem ter bom gosto... ;)

      Eliminar
  7. Por mais que custe por vezes admitir que elas tenham razão, elas dizem sempre coisas acertadas... O calor humano é importante, não obstante de gostarmos por vezes de estar sozinhos...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...