quinta-feira, 4 de abril de 2013

Preferem sexo com ou sem preservativo?

Como preferem fazer sexo, com ou sem preservativo?
E até que ponto consideram verdade, ou mito, o que se diz acerca do preservativo diminuir a sensibilidade?
Depois das vossas respostas também darei a minha opinião acerca deste assunto.

Esta questão surgiu a propósito desta noticia de que Bill Gates dá 100 mil dólares a quem inventar o preservativo do futuro que mantenha o prazer masculino e aumente o uso do preservativo.
Ainda segundo esta noticia, muitos homens admitem não usar preservativo porque a sua utilização reduz o prazer.

41 comentários :


  1. Sem dúvida nenhuma sem… "toda la vida"!!
    acredito menos que não diminui só o prazer do homen, mas também da mulher!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois pelos vistos não diminui só o prazer do homem mas também da mulher!

      Eliminar

  2. Sem dúvida nenhuma sem… "toda la vida"!!
    acredito menos que não diminui só o prazer do homen, mas também da mulher!!

    ResponderEliminar
  3. Para mim reduz a sensibilidade, mas depende da companheira que já houve momentos que usava dois no momento

    ResponderEliminar
  4. bem.. a mim nao me reduz nada... e como sou uma cabeça oca e estou sempre a eskecer a pilula... vai de preservativo mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... mais vale jogar pelo seguro! ;)

      Eliminar
  5. agora fikei curiosa com a TUA opiniao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também vou responder com um comentário no final :)

      Eliminar
  6. É verdade...reduz o prazer masculino e não me venham com tretas, que para a mulher também não é bem a mesma coisa...mas pesando os prós e os contras, acho que vale a pena não arriscar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois... parece que não diminui só o prazer masculino...
      Sim, mais vale não arriscar!

      Eliminar
  7. Como sabes eu sou uma rapariga ecológica
    Gosto de tudo o que é natural
    Como isso nem sempre é possivel
    Estou em retiro espiritual.

    Ora toma... "poetizei" boa Teco, hoje estás em forma.

    kiss, kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Poético mesmo! ;)
      kiss kiss

      Eliminar
    2. Mas se todos usarem preservativo lá se vai a minha reforma.
      Tá mal...

      Eliminar
  8. Bem, o facto de não se utilizar o preservativo porque reduz o prazer,nem deveria existir.Certo é que ainda há inconsequentes.
    Acredito que sim,que reduz o prazer masculino.A sensibilidade.Até a nós mulheres.Eu pessoalmente acho muito mais prazeroso sem preservativo.As sensações são de outro nivel.Mas entre o prazer (menor) e a protecção,prefiro a protecção.
    Numa relação duradoura não acho necessário.

    ResponderEliminar
  9. Sou a favor de SEM. Mas apenas porque não estou hoje com um e amanhã com outro. Sou de relações estáveis, e com análises de HIV.

    Podendo sentir o meu homem por completo, dispenso borrachas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, em relações estáveis já faz mais sentido tomar essa opção :)

      Eliminar
  10. Decididamente sem, por mim falo e sou mulher :/
    Embora seja mais "seguro" (não sei até que ponto para ser honesta) é um total desconforto quer para o homem quer para a mulher :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto a ser mais seguro não há a mínima dúvida. Mas o conforto efectivamente não é o mesmo... :)

      Eliminar
  11. Admito que prefiro sem, por vezes acontece, quando as coisas se prolongam por bastante tempo, começar a sentir a "borracha, não é agradável. Mas, quando não há uma relação estável não facilito e acho que se consegue contornar a coisa muito bem e gosto de ajudar a coloca-lo pode ser bastante interessante ;) e um bom preliminar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há que tentar retirar o melhor proveito da coisa quando não existe alternativa! :)

      Eliminar
  12. Não sou homem. Portanto não posso opinar na "óptica do utilizador" mas na minha opinião essa história de reduzir o prazer é cada vez menos credível.
    Há no mercado cada vez mais marcas com produtos eficazes e que mal se notam. Os preservativos sensitive são imperceptíveis para a mulher na hora H. E pelo que ouvi dizer para os também.
    Acho que os homens (e muitas mulheres também) usam essa desculpa para evitar ter aquele minuto de pausa para colocar o preservativo. Afinal de contas há sempre aquela ideia de que "corta o ambiente".
    Enfim, para mim essa explicação não é válida, mas cada um sabe de si.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa da óptica do utilizar está muito boa! :)
      Mas acredita que por muito bons que sejam os preservativos, nunca é bem a mesma coisa...
      Eu tb uso sensitive (ou não fosse eu um macho sensível :D)
      Eu sou da opinião que o minuto de pausa para colocar o preservativo por vezes corta mesmo um bocado o ambiente mas tem de ser... Agora isso nunca pode ser desculpa para não se usar preservativo porque a segurança vem em primeiro lugar!

      Eliminar
    2. Acho que o importante é a relação que temos com a outra pessoa. O "resto" vem sempre por acréscimo.
      :)

      Eliminar
  13. Conforme prometido, agora vou eu dar a minha opinião.
    Se formos por uma questão de gosto associado ao prazer que proporciona, é claro que prefiro sem preservativo. É muito melhor, sobretudo porque podemos fazer a qualquer altura sem precisar de estar a quebrar a magia do momento.
    Mas só o faço se estiver numa relação estável com alguém.
    Acho que é inevitável diminuir um bocadinho a sensibilidade mas nem é por aí... o toque directo da nossa pele, dos nossos corpos, na integra, sabe muito melhor......
    Agora acho que nunca se deve descurar o aspecto da segurança associada às doenças sexualmente transmissíveis e por isso, a questão do prazer que proporciona nunca se poderá sobrepor ao aspecto da segurança!
    Por muito bom que seja sem, por muito prazer que proporcione, considero que só deverá ser considerada essa opção numa relação estável, duradoura.
    Além do mais, se virmos bem, isso até acaba por se tornar um incentivo e até acaba por tornar ainda mais especial a existência de uma relação fixa unicamente com a pessoa que amamos... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente. Não mencionei, mas apenas sou a favor SEM porque e apenas PORQUE hoje não ando com um , amanhã com outro e por aí adiante... Se isso acontecer, então nesse caso sou totalmente a FAVOR.

      Eliminar
  14. Bem,acho que já foi um pouco de tudo dito por aqui e tu remataste o final.
    Gostamos,todos gostamos do prazer e isso não tem discussão,mas temos de ter consciência.
    Na minha modéstia opinião,sim,retira grande parte das sensações,mas se tivermos alguém que nos faz ultrapassar isso,até nos esquecemos desse pormenor:)
    (Soul)

    ResponderEliminar
  15. O preservativo é para ser usado sempre que for necessário, por isso foi inventado, para praticar sexo com segurança, acho que não há desculpa. Claro que a sensibilidade ao toque, o prazer, tanto para o homem como para a mulher não é o mesmo, mas sinceramente, quantos homens usando o preservativo atingem o orgasmo? Praticamente todos? Até pode ser visto como uma ajuda para a duração do acto, se realmente é assim tão mau usá-lo lol
    Quanto à estranheza (ou não) de colocá-lo, isso passa num instante, pessoalmente, se estivesse com alguém novo, e essa pessoa não falasse nem quisesse usar preservativo seria um turn off, significa que é a politica da casa e é uma pessoa "perigosa".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem observado :)
      Sim, deve ser usado por uma questão de segurança e sempre que se está com alguém novo.

      Eliminar
  16. "E até que ponto consideram verdade ou mito o que se diz acerca do preservativo diminuir a sensibilidade?"

    Substituir por: E até que ponto consideram verdade, ou mito, o que se diz acerca de o preservativo diminuir a sensibilidade?

    Sempre que o verbo principal da oração (neste caso, diminuir), estiver no infinitivo, a preposição e artigo (neste caso de + o), não se contraem. As vírgulas também servem para evidenciar opostos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A pressa é inimiga da perfeição... Thanks! :)

      Eliminar
  17. Sou a favor da loucura responsável, da relação estável e da confiança de venda nos olhos.

    Quer seja o homem de uma vida inteira, ou um bombeirosito capaz de apagar fogos, o com e o sem estão presentes. E quem diz que não, mente.

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada com uma relação estável e de confiança para se fazer sempre sem... ;)

      Eliminar
  18. Oi me chamo Carla, sou a favor de "sem" nada substitui a sensibilidade, a pele na pele e a sensação no final de ser preenchida !! adoro fazer sem camisinha, quando dá né... Um beijo a todos e todas !!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...