terça-feira, 16 de abril de 2013

No inicio é tudo muito bonito

No inicio de uma relação acabamos por ser mais toleráveis a tudo e como estamos em modo de "encantamento" os defeitos da outra pessoa quase que nos passam despercebidos.
Da mesma forma, temos tendência a mostrar o nosso melhor lado, não dando muita oportunidade de mostrar o nosso lado menos bom. Penso mesmo que nesta fase, existe  um menor discernimento para ver o lado lunar da outra pessoa.
Só com o tempo as coisas vão-se tornando mais perceptíveis aos olhos de cada um.
É por isso que no início se criam tantas ilusões e tudo parece ser um sonho com final feliz... é como se víssemos tudo através de uns óculos cor-de-rosa

30 comentários :

  1. Já escrevi sobre isto, acho que o mar de rosas dura 15 dias, se foram duas personalidades fortes, pessoas independentes aparecem os choques iniciais, porque não se conhecem, porque as pessoas são mais egoístas, menos tolerantes... Só os que gostam verdadeiramente se mantêm juntos, cada vez é mais difícil, na minha opinião claro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez existe menos tolerância essa é a verdade. As pessoas precisam de gostar de verdade, senão nada feito...

      Eliminar
  2. Eu penso que uma relação só se torna mesmo numa relação a partir do momento em que sabes os defeitos e qualidades de cada um e ainda assim sabemos viver com eles. Até ao momento penso que se trata de uma paixoneta... após a paixoneta sim vem aquilo que considero uma relação. Onde nada é fácil , é preciso uma luta diária para conseguir felicidade. Pensando bem não é esse mesmo o lema da vida ? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, uma relação só se constrói a partir do momento em que tens consciência também dos defeitos da outra pessoa e ainda assim consegues lidar com isso e pretendes seguir em frente com a relação.

      Eliminar
  3. A fase do enamoramento é a melhor de todas. Depois, com o tempo vamos descobrindo os defeitos e só aí percebemos se aquela é mesmo a pessoa certa ou não. Por isso é que digo que as pessoas se devem conhecer bem, devem viver juntas um tempo e só depois devem pensar em casar.

    ResponderEliminar
  4. concordo contigo....até certo ponto. Porque se estás com essa pessoa já a "seleccionaste" por uma serie de características que gostas nela, mais do que em outra. Acho que só se os defeitos forem muito maus e mesmo incompatíveis com a tua personalidade é que a relação acaba....tipo violência e isso..... agora, os pequenos defeitos dos dois moldam-se um ao outro! acabam por ser mais diferenças de personalidade....

    beijinhos
    coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, quando se gosta mesmo consegue-se ultrapassar quase tudo, a não ser que sejam defeitos muito graves ou que sejam mesmo incompatíveis...

      Eliminar
  5. Finais felizes e o para sempre existe... sabes qual o passo que deve ser dado nesse sentido? Entender que homens e mulheres são de natureza distinta, mas ambos desejam amor e ser aceites pelo que são!

    O sol apenas vê a lua de relance, ele sabe quando é altura dela ser a protagonista total do palco natural que nos rodeia. Se perguntarem e o amor entre eles como está? Respondo que é um amor para sempre porque embora sendo diferentes respeitam o momento de cada um, não fazem juras impossíveis e é por entre as nuvens quando nenhum brilha que selam o amor que os une!

    beijinho!

    ResponderEliminar
  6. Olhaaaa...eu tenho uns oculos desses!!!Cor-de-rosa...vejo tudo assim :P

    Brinco...agora fora de brincadeiras...verdade sim,mas julgo que faz parte e normalmente é sempre assim que começa,senão começa mal!
    Mas não há que criar ilusões!

    Bom dia,Ms :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é normal que seja assim no inicio. Se não for assim no inicio, quando será?

      Bom dia, Soul! :)

      Eliminar
  7. Sabes eu sou exactamente o contrário sempre que sinto que alguém se está a tornar especial para mim tenho absoluta necessidade de mostrar o meu lado lunar, o que de menos agradável sou e tenho, porque assim saberei se gostam realmente de mim, tenho apanhado algumas desilusõess, mas assim também evitei envolvimentos maiores, que trariam sofrimentos ainda maiores...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sensato da tua parte. De qualquer forma, acho que também é muito importante falarem sobre isso. Nada como a comunicação para ajudar a ultrapassar as pequenas contrariedades que vão surgindo ao longo de uma relação. :)

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Eu sou uma pessoa que tenta logo mostrar tudo aquilo que é... e gosto que sejam iguais comigo. Vai daí, passados dois anos e meio, só me surpreendo pela positiva com o meu rapaz. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a melhor opção sem dúvida! Ainda bem que assim é! :)

      Eliminar
  9. Pois, por causa dos óculos cor de rosa é que o melhor quanto a mim é dar o desconto nas "diopterias"..lol.
    Agora a sério, o melhor é sempre a sinceridade desde o inicio, senão as relações duram cada vez menos tempo. Mas também tudo depende do modo de ser e do que cada um quer da relação. Eu sou antiquada e gosto, até na amizade coisas de longo prazo e não descartáveis. Dá trabalho manter ,exige esforço das duas partes,mas é graças a isso que se conseguem décadas de bons relacionamentos.:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sinceridade acima de tudo. Mas as pessoas quando andam "encantadas" acabam por passar por cima de muita coisa menos boa quase sem darem por isso...

      Eliminar
  10. eu não sei fingir quem sou, Às vezes criam é demasiadas expectativas sobre a minha pessoa e depois desiludem-se porque sou muito simples e sou muito prática e gosto que o sejam comigo, mas é um facto a tendência é para mostrarmos o nosso melhor lado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes é algo quase inconsciente... ;)

      Eliminar
  11. "No ínicio é sempre tudo muito bonito e florido..."

    É isto que eu digo quando estou irritada com alguma coisa. lol

    No inicio estamos alegremente felizes e tudo nos parece colorido, com o tempo vemos coisas que não víamos antes. Depois é aquela fase de ir ou ficar. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acaba por ser normal, não é? ;)

      Eliminar
    2. É! :)

      Se fosse de outra forma seria "estranho"... :P

      Nunca estamos bem! x)

      Eliminar
  12. Olha eu sou simplesmente o contrário, não que seja uma pessoa "ruim", mas de facto não amenizo as coisas só porque me sinto em sintonia com alguém! Gosto de ser verdadeira, falar sobre tudo e até mesmo mostrar o que sou e quero da vida. Tornei me menos exigente, dizem os amigos, eu acho que tornei me apenas tolerante! Gosto de saborear momentos e agrada-me simples coisas... mas talvez pela minha personalidade forte, acabem por julgar o livro antes de desfolhar e apreciar cada folha. Lamentavelmente acredito que a palavra Amo-te tornou-se banal e fortuita!Mas acredito que cada panela tem a sua tampa certa ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fazes muito bem em ser assim! :) De certeza que irá surgir alguém que saiba apreciar e dar o valor devido ao teu livro :)

      Eliminar
  13. Cambada de pessimistas. Eu sei, e tenho a certeza, que esse encantamento pode durar uma vida inteira...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também acredito nisso se for com a pessoa certa! ;)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...