terça-feira, 5 de março de 2013

Amor...

Há palavras que quando repetidas exaustivamente acabam por desgastar-se e perdem o seu verdadeiro significado.
No entanto, existe um excepção na minha opinião. Essa excepção é a palavra Amor.
Por mais que ela seja repetida, nunca me canso de a ouvir, nunca sofre um desgaste nem perde o seu verdadeiro valor.
Também não me canso de a repetir, quando amo alguém de verdade.
É claro que não me refiro a quando empregamos a palavra de forma ocasional com aquelas pessoas por quem sentimos um carinho especial.
Refiro-me sim, a quando o fazemos de forma recorrente com aquela pessoa que sentimos cá dentro que é verdadeiramente o nosso amor.
E é isto que não devíamos subvalorizar. Porque por vezes, só nos apercebemos do bom que é determinada coisa quando ficamos privados dela. Só aí sentimos a falta e damos o verdadeiro valor...

20 comentários :

  1. Já tinha saudades do "velho" MS.

    E tal como dizia Eugénio de Andrade:

    "Já gastámos as palavras.
    Quando agora digo: meu amor,
    já não se passa absolutamente nada.
    E no entanto, antes das palavras gastas,
    tenho a certeza
    de que todas as coisas estremeciam
    só de murmurar o teu nome
    no silêncio do meu coração."

    Kiss, kiss

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo e faço questão de pôr em prática!

    ResponderEliminar
  3. Para mim uma das palavras mais intensas e bonitas da língua portuguesa.
    Sem contar que Amor é uma palavra maravilhosa mas um sentimento ainda melhor!

    ResponderEliminar
  4. Acho que o último paragrafo é sem duvida o mais certo. Só damos, ainda mais o devido valor, quando o perdemos. Quando temos os sonhos todos do mundo que nem podemos imaginar que no segundo seguinte tudo poderá desaparecer.
    Amor será sempre a palavra mais sincera quando dita, ou quando chamamos assim a outra pessoa.
    E já tinha saudades de ler algo assim teu :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É quase sempre assim, só quando perdemos algo é que lhe damos o devido valor.
      O Amor é maravilhoso!

      Obrigado Karina :)
      Beijinho

      Eliminar
  5. Concordo inteiramente contigo e com o teu texto, mas há palavras que são muitas vezes usadas e por vezes é díficil volta a acreditar nelas mas sempre que surge aquela pessoa que nos faz brilhar, que nos faz sentir vivos por dentro e traz um novo rumo à nossa vida, que nos aceita como somos, então as palavras renascem e voltam a ter aquele significado. O Amor é uma delas.

    Parabéns pelo texto.

    Abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As palavras só devem ser ditas se forem verdadeiramente sentidas e não apenas por hábito.
      O palavra Amor é das mais bonitas!

      Obrigado! :)
      Abraço

      Eliminar
  6. Há quanto tempo não digo nem sinto que amo alguém...

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente é a tendência que se tem...só se dá o devido valor quando já não se tem,quando se perde,ou quando nos faz falta!
    Eu até as minhas amigas,por vezes,trato de Amor.É carinho...
    Mas sim,é sem dúvida alguma uma palavra forte,que não deve ser dita em vão.É digna de sentimentos fortes e que se quer de partilha..
    ...Ao Amor!
    Beijos,Ms

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso tudo Miss Mary! :)
      ...Ao Amor!
      Beijo

      Eliminar
  8. Ora bem, acho que devemos dizer as vezes que achamos necessário:) Sou adepta de trocar palavras por actos... Pessoalmente não sou pessoa de mostrar afectos, mas quando digo "Gosto de ti" ou mesmo "Amo-te" é sentido, mas prefiro demonstrar os meus sentimentos de outra forma com pequenos gestos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. As palavras só têm significado se forem depois correspondidas pelos respectivos actos e só vale a pena dizê-las se forem sentidas. :)

      Eliminar
  9. É bom ter a quem dizer amo-te. Só o digo quando o sinto mesmo e acho que é assim que deve ser.
    Aprendi que damos ainda mais valor quando perdemos e por isso agora verbalizo mais os meus sentimentos. Sou mais de mostrar do que dizer, mas percebi que os outros por vezes precisam de ouvir.
    Ainda não tenho a quem dizer novamente amo-te mas espero ter um dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo, só devemos dizer quando sentimos mesmo.
      É importante que a outra pessoa oiça também.
      Bem vinda ao clube ;)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...