sábado, 23 de março de 2013

Ainda sobre os homens e o sexo (e as mulheres)

Ainda acerca do post anterior, gostaria de dizer que compreendo igualmente as mulheres que não conseguem (ou não querem) separar o sexo do amor, não só devido a um ideal romântico que é perfeitamente legitimo terem como o facto de encararem o sexo como uma entrega especial que só faz sentido com a pessoa que amam.
Por outro lado, também compreendo as mulheres que conseguem (e optam por) encarar o sexo separadamente do amor, algo que até a um passado recente esteve sempre mais associado como sendo uma característica predominantemente masculina mas que também é perfeitamente legitimo e compreensível que seja uma opção de toda e qualquer mulher.
Essencialmente acho que em qualquer uma das situações, desde que haja honestidade, não vejo mal rigorosamente nenhum. 

Outra coisa que julgo que também é importante mencionar é acerca da percepção (errada) e geral que a maioria das mulheres tem de que os homens quando se envolvem sexualmente com alguém, no fundo não pensam sequer ou gostariam de encontrar a "tal". É claro que também desejam isso (sobretudo a partir de uma certa idade quando já atingiram uma certa maturidade), não é exclusivo das mulheres!
Até porque considero que o conceito de felicidade plena passa por sermos felizes ao lado da pessoa que amamos e isto é válido tanto para as mulheres como para os homens.

2 comentários :

  1. Concordo. Pois tal como a mulher o homem também tem sentimentos... e como já disse anteriormente nesse aspecto são bem mais honestos. Por isso não me admira nada que a moda de o sexo separadamente de sentimento esteja agora a ganhar poder por parte das mulheres... não que os homens se estejam a deixar disso, mas são mais as mulheres que hoje em dia só querem uma boa f*da como se diz em bom português (Desculpa a expressão).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás desculpada. É mesmo isso em bom português! ;)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...