domingo, 24 de março de 2013

A minha primeira (mini) maratona

Agora a sério! (e daí, se calhar nem tanto...)

7:30 toca o despertador. No telemóvel tenho um sms do meu amigo a dizer que prevêem chuva, ao que eu respondo de imediato "OK, não vamos". Volto-me para o lado e entro no meu terceiro sono. Sonho que vou ganhar a maratona e que a medalha vai ser entregue pela Sharon Stone, sem cuecas  (como já é habito nela).
Acordo entusiasmado e levanto-me num ápice com uma nova motivação. "Quero lá saber que chova", digo para mim.
Envio sms ao meu amigo a dizer que vamos nem que chovam raios e coriscos!

Apanhámos o comboio em Lisboa e saímos na estação do Pragal. 
Ao sairmos da estação qual não é a minha surpresa quando vejo que sou recebido por uma banda filarmónica! Afinal de contas era minha primeira mini maratona! Mas pronto, acho que também não era caso para tanto... mas está bem. 
Por momentos, cheguei a pensar que ainda mandavam uma limusine para fazer o percurso da estação até ao local da partida... mas não, fomos mesmo a pé.
Pouco depois de chegarmos à entrada da ponte onde iria ter inicio a corrida, surge um helicóptero com câmaras! (os paparazzi do costume...). Puxei a pala do boné para a frente e no meio daquele maranhal todo felizmente ninguém me reconheceu e consegui passar despercebido.

10:30 soou a partida. Durante a primeira metade da ponte foi praticamente impossível correr no meio daquele maranhal todo, pelo que aproveitei para tirar umas fotos com o telemóvel.
A partir do meio da ponte já foi possível acelerar o passo e começar a correr. No entanto, não quis puxar muito para não deixar o meu amigo para trás, facto que me impediu de cortar a meta em primeiro lugar.

Apesar de não ter ganho, no final, o balanço acabou por ser muito positivo. O ambiente vivido à volta deste evento é simplesmente fantástico! :) A repetir sem dúvida!

(Da Sharon Stone, nem vê-la... com muita pena minha)

Ambiente fantástico!

4 comentários :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...