terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Alguém é capaz de ficar indiferente?

Cheguei a casa exausto depois de um dia de trabalho extenuante.
Tudo o que me apetecia era deitar-me no sofá e nem sequer ligar o computador.
Mas depois de ver a mensagem que o S.M. me enviou fui incapaz de ficar indiferente ao apelo que ele me fez para divulgar este video.
Hoje é o Rodrigo quem precisa, amanhã pode ser um conhecido nosso, um amigo, um familiar, o nosso filho...
Alguém é capaz de ficar indiferente a este apelo?
Eu já estou inscrito há uns anos na base de dados de dadores de medula óssea. E tu?


"A vida do Rodrigo é imprevisível neste momento. Numa fase de preparação para um transplante de medula, e sob os efeitos da quimioterapia, pode acordar num mundo a preto e branco ou a cores, com ou sem febre e uma grande oscilação dos valores hematológicos com consequente perda de imunidade. Vive um dia de cada vez, com muita coragem.
Neste pequeno registo, o Rodrigo esteve em casa, numas miniférias do hospital. E que feliz ele se sente em casa, apesar da tristeza de não poder ir brincar para a rua como os outros meninos da sua idade! Talvez pela fraqueza do seu corpo franzino, o Rodrigo está visivelmente mais irritado e até impaciente. Esperemos por melhores dias!"

12 comentários :

  1. Eu estou inscrita a alguns anos como dadora de medúla óssea e quando vejo estes apelos, desejo muito que me chamem. Não conheço o Rodrigo mas sei que um dia podemos fazer a diferença a alguém. É importante divulgar casos destes para alertar mais pessoas.
    Parabéns por fazeres esta divulgação no teu blogue. Que o Rodrigo recupere é o que desejo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quantas mais pessoas inscritas melhor, maior a probabilidade de haver alguém compatível.
      Parabéns a ti por estares inscrita! :)
      Desejamos todos que o Rodrigo recupere!

      Eliminar
  2. Também me comoveu a história do Rodrigo...
    Não por ser o Rodrigo, mas não posso ver uma criança sofrer...
    :(

    Kiss, kiss

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais o meu muito obrigado pela divulgação do vídeo e da história.
    Em relação à pergunta não acredito que alguém fique indiferente ou quero acreditar que não. Infelizmente não sou dador de medula óssea o meu medo a seringas e sangue levou-me sempre a fugir, sei que foi uma atitude estúpida e um erro mas ontem dei o primeiro passo para ser dador de medula óssea, espero que o meu nome consta na base de dados de dadores, ainda não sei posso sempre ser excluído.

    Abraço e boa semana.

    PS: Mais uma vez o meu muito obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens de agradecer.
      Considero que é um dever de todos nós.
      É o mínimo que podemos fazer...

      Eliminar
    2. Mais uma vez o meu muito obrigado e esta semana foi uma semana importante para mim, vencer medos, seguirei este blogue com todo o cuidado e deixarei a minha opinião.

      Abraço.

      PS: Ficam os parabéns pelo mesmo e os parabéns pela maneira como abordas alguns temas, sempre tão actuais e sempre com tanto para dizer.

      Eliminar
    3. Obrigado pelas tuas palavras e Parabéns também para ti por teres conseguido vencer esses teus medos! :)
      Abraço

      Eliminar
  4. Ninguém fica indiferente mesmo. Se custa ver sofrer, então uma criança não dá para ficar de braços cruzados não..:(

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...