quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Toca a pôr o pessoal a ler!

Excelente ideia esta a da Pipoca mais Doce para pôr o pessoal a ler!! :)
Revejo-me inteiramente nas palavras dela conforme o post que escrevi aqui há dias. Também eu sinto que actualmente há televisão a mais e leitura a menos.
Esta é pois, uma excelente iniciativa para motivar o pessoal a ler!

Entretanto, a propósito de livros, aqui ficam dois links interessantes que descobri há pouco tempo (ambos dicas de leitores deste blogue). Um, sobre um site onde é possível partilhar sugestões de livros, bem como avaliar as nossas leituras - o Goodreads e um outro, um blogue centrado também ele nos livros - Silêncios que Falam.

Boas leituras!



15 comentários :

  1. Obrigada pela partilha! Neste momento tenho vários em lista de espera. Prefiro mil vezes livros a TV. Prefiro mil vezes escrever e ouvir música a ver TV. Um filme de vez em quando, o Mentalista à segunda feira, o Eixo do Mal ao Sábado e já vai com muita sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada! É com muito gosto que o faço! :)

      Eliminar
  2. Concordo inteiramente!
    Vejo pouca TV, além de não ter tempo, prefiro um bom livro.
    :)
    kiss. kiss

    ResponderEliminar
  3. MS, fico grato pela recomendação do meu blogue.
    Infelizmente, não poderei aderir ao objectivo, pois ler para mim já faz parte do meu dia-a-dia.

    Força nisso.

    ResponderEliminar
  4. Eu gosto tanto de ver tv e gosto tanto de lêr!! O que se faz quando não se tem tempo nem para a tv nem para livros???

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto tanto de Tv e gosto tanto de lêr!!! O que se faz quando não se tem tempo nem para ler nem para ver TV???

    ResponderEliminar
  6. Olha MS quase não vejo televisão porque sempre que ligo lá vêm telenovelas ou aqueles Programas de chantagem dos sentimentos e emoções alheias e fujo...Outras vezes estão aqueles Senhores "notáveis" a falar e como não acrescentam nada ao que sei e até põem em causa as teorias que me ensinaram os livros e a vida, desligo o botãozinho do comando para não me irritar.
    É de facto uma boa opção ler mais, concordo!.
    Sim gosto de ler e a escolha do género recai de acordo com o estado de espírito, em romances, policiais ou até algo didáctico.
    Não sei dessa iniciativa da Pipoca.., mas se é para incentivar a leitura é de louvar.

    ResponderEliminar
  7. gostei da ideia, e vou já entrar no espírito :)

    ResponderEliminar
  8. É uma àrea na qual tenho que investir também. Por puro entretenimento às vezes pouco mais leio do que 3 páginas por dia. As minhas leituras tornaram-se demasiado científicas!

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro livros e não passo sem eles. Sou uma leitora compulsiva e ando sempre com um livro para todo o lado.
    Se queres ler criticas tens aqui uma outra forma interessante e por norma gosto das escolhas dela ;)
    http://www.youtube.com/user/InesBooks?feature=watch

    ResponderEliminar
  10. Infelizmente tive que parar de ler o livro que andava a ler (motivos profissionais temporários, leia-se), mas já tenho os próximos a ler. A tv a mim não me prende... Felizmente! :)

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente fica cada vez mais cara ler :( eu que o diga que aqui não há livro a custar menos de 10€ e lá fora vejo isso com fartura. Mas como disse alguém aqui :) televisão é coisa que a mim não me prende realmente ;)

    ResponderEliminar
  12. Aqui no Brasil tem gente que se vangloria de nunca ter lido um livro na vida! Vergonhalheia define!!!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...