terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Apto para uma nova relação

Ontem, um dos nossos amigos, que perdeu a mulher há cerca de ano e meio vítima de atropelamento, fazia-se acompanhar da namorada.
Confesso que gostava de ser assim, de conseguir seguir em frente mais rapidamente e viver a vida. Não consigo imaginar como seria se passasse pela situação que ele passou mas fico feliz por vê-lo recompor-se e seguir em frente.
Pensando bem no meu caso, chego à conclusão que, após vários namoros sérios em que amei a pessoa com quem estava na altura, depois de terminar, nunca voltei a estar apto para um  novo relacionamento sério e a ter novamente alguém antes que passassem em média pelo menos cerca de dois anos... Este deve ser o meu tempo de "luto" e recuperação...
Está na altura de abrir o meu coração a  um novo amor. 
2013 é um óptimo ano para o fazer. Porque não?

38 comentários :

  1. Foi o post menos optimista que li hoje... Mas talvez seja o menos optimista porque teve para mim o significado que eu lhe quis dar. Tive apenas uma relação muito séria na vida. Para alguns o que durou em anos é a confirmação de que foi séria. Para mim, o número de anos é significativo mas é só isso, um número, que esconde tanto mais do que foi. De qualquer forma, temo ser como tu. Está quase a fazer um ano e surgiram algumas oprtunidades para amar. Não resultaram. E não resultaram sobretudo porque talvez ainda não estivesse apta para amar. Dois anos, dizes tu? ;)

    ResponderEliminar
  2. Ano novo Vida nova...:)quem sabe poderás encontrar a pessoa certa este ano:)

    http://Styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Há pessoas q seguem em frente...mas lá está, depende sempre do feitio de cada um,todos temos o nosso "timing", uns precisam de mais tempo, outros de menos. Desde q te sintas bem contigo é o q interessa, tu fazes o teu tempo e só tu é q saberás quando estás pronto para uma nova relação. Bom Ano com tudo de bom, que tenhas sempre o que mais desejares! Bjs da Julieta.

    ResponderEliminar
  4. Dificilmente se entra numa relação com a certeza se aquela vai ser a pessoa certa. De qualquer parece-me uma óptima resolução para 2013!

    ResponderEliminar
  5. Todas as épocas são boas para nos apaixonarmos e as coisas acontecem (lugar comum) quando menos esperamos. Não esperes muito de 2013 porque até pode nem acontecer nada, mas pode acontecer tudo sem tu dares conta!

    ResponderEliminar
  6. Confesso que fiquei chocada.Primeiro pela morte trágica,credo.Depois,por o teu amigo ter encontrado alguém 1 ano e meio depois.Até pode ser uma patétíce minha,mas achei pouco.Pelo menos pela forma dolorosa,que ocorreu a perda.Mas lá está,acho que na generalidade,os homens tendem a ser mais rápidos nestas coisas.Em relação a ti,acho muito bem.Cuidado,é com as mulheres histéricas;))

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que sim, que deves seguir em frente. Pessoalmente confesso que, de todos os relacionamentos que tive, aqueles que se seguiram às grandes relações, foram quase como que para "esquecer"... E não aconselho nada. Não se deve arranjar alguém para esquecer outro alguém. Portanto esse tempo é muito bom, para pôr a cabeça no lugar. E depende de pessoa para pessoa. Quando decidi ter esse tempo após uma grande relação, diverti-me imenso, coloquei os pontos nos is e a pessoa com quem me envolvi após muito tempo sozinha, é a pessoa com quem ainda estou e que me parece ser a tal! :D

    ResponderEliminar
  8. E porque não!? Acho que fazes muito bem... O tempo não pára nem espera por nós! ;)

    ResponderEliminar
  9. Eu perdi a pessoa que mais amava há um ano e meio num acidente. Foi a pior coisa que me aconteceu na vida, naquele momento só queria morrer também pois achava que não era possível continua a viver sem ele. Foi muito doloroso, foi terrível. A minha vida mudou e eu mudei com ela.
    Naquele momento achei que nunca iria recuperar, não queria a pena das pessoas só queria sofrer sozinha. Tive muito bons amigos a quem acho que devo a vida, não me deixaram desistir de mim e da minha vida. Passado um mês (sim é pouco tempo), percebi que tinha dias soluções, ou me entregava aquela dor sem fim, ficava de baixa em casa, chorava dia e noite e em pouco tempo estava doida. Ou erguia a cabeça,afinal tenho contas para pagar, trabalhava com mais afinco ainda, estava com os amigos, saia e tentava viver. Uma coisa eu sabia, ele não me quereria ver no estado em que eu estava.
    Os primeiros meses foram difíceis, o tempo não passava, a dor não atenuava, sonhava com ele sempre e chorava por não o ter ali e perante a injustiça de tudo.
    Agora, um ano e meio depois sinto-me fortalecida e sinto que estou de novo disponível para amar. Nunca o vou esquecer, foi a pessoa mais importante da minha vida, a vida é injusta, mas eu ainda estou viva e por isso tenho de tentar aproveitar enquanto cá ando e tentar ser feliz.
    Quem nunca passou por tamanha dor não critique se é muito ou pouco tempo, a fase em que as pessoas tinham de andar de preto e ficar viúvas X anos já passou (não é para ti MS).

    Acho que não há tempo para terminar e começar relações, é deixar a vida acontecer sem grandes expectativas, o que tiver se ser acontece ;). Da minha experiência digo que quando alguém morre, apesar dar dor imensa é uma situação que não tem volta, quando é um namoro que termina pensamos sempre que pode haver retorno. Talvez por isso seja mais díficil ultrapassar relações de namoro que terminam. Fico contente com esta tua resolução, o optimismo é muito importante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, obrigado por partilhares a tua história. Um verdadeiro exemplo!
      Beijinho :)

      Eliminar
  10. Ora nem mais, e porque não...um excelente momento para amar e ser feliz! Um ano de 2013 excelente, cheio de alegrias :) *

    ResponderEliminar
  11. Esperemos então que encontres uma nova dona para o teu coração!

    ResponderEliminar
  12. *fingers crossed
    Vou fazer o mesmo!
    Beijinhos, bom ano ;)

    ResponderEliminar
  13. Como te entendo, mas confesso que não queria entender:-P...um dia acontece de novo e 2013 é um bom ano:-). ana

    ResponderEliminar
  14. Todos algum dia temos de seguir em frente, por mais que custe*
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Parece-me muito bem, amar e ser amando, dar e receber, viver uma história e deixar que ela se cole em cada pedaço do dia-a-dia!!!
    Feliz Ano Novo :)
    Abraço doce
    Sairaf

    ResponderEliminar
  16. Gostei!!!

    Acho que este ano vou fazer o mesmo que tu... e voltar a abrir o coração :)

    ResponderEliminar
  17. Cada um de nós tem o seu tempo de luto, há pessoas que "reagem" mais rápido outras que demoram bastante tempo.
    Espero que 2013 seja um ano bom e que alguém entre no teu coração!

    ResponderEliminar
  18. Acho isso bom, o teu amigo já fez o seu luto, agora merece reencontrar o amor e a felicidade. Tenta fazer o mesmo...

    ResponderEliminar
  19. eu acho que quando se entra numa relação séria e quando esta termina tem de haver várias fases até acharmos que estamos de novo aptos para entrar numa nova relação. e essa fase de "luto" é uma delas. temos de fazer bem o "luto" sempre que perdemos uma pessoa. acho isso essencial
    :)

    ResponderEliminar
  20. E será que já há alguém á altura desse desejo?
    Hum...para estares a tocar nesse assunto é porque já anda aí passarinho

    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Acho que fazes lindamente!

    Devemos deixar no passado tudo o que é... passado! E ter a mente e o coração abertos para coisas novas :)

    E é tão bom amar e ser amado ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. As propostas vão em carta fechada?
    :)

    kiss, kiss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Registada e com aviso de recepção! ;)

      Eliminar
    2. É melhor sim... não se vá extraviar!
      :))

      Eliminar
    3. O BI não é necessário. Basta enviar foto. Ahaha ;)

      Eliminar
    4. Já tens o olho, já não te falta tudo...

      Eliminar
    5. Ahahaha Só tu Lírio, só tu! :D
      O que é necessário para ver o resto?

      Eliminar
    6. Eu logo te envio o caderno de encargos...
      :)

      Eliminar
    7. mas isso tem encargos?
      se tem encargos já não quero, que o clima já está difícil! :D

      Eliminar
    8. Não ohh!!!...
      Querias tudo simplificado? O fácil não tem graça.
      (experiência própria) loool

      Eliminar
  23. Respostas
    1. Por enquanto ainda há bastantes vagas :D

      Eliminar
    2. Bastantes?!? Isso assim é chato! Devia ser só e apenas uma, ainda em aberto. Porque ter que partilhar não me parece boa idéia mas...pode ser que esteja enganada e até te corra bem ;)

      MC

      Eliminar
  24. Quando é a morte a levar quem amamos, por maior q seja a revolta e a dor, nada vai trazer a pessoa de volta... Não há outra solução a não ser resignarmo-nos e seguir em frente... Talvez por isso seja mais rápido superar a perda com a morte, do que quando é a vida a separar-nos do nosso amor...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...