quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Homens que se desleixam

Há muitos homens que após se casarem ou simplesmente depois de passarem a ter um compromisso sério com alguém, acabam por se desleixar fisicamente, engordam e quase que se transformam noutras pessoas (não apenas fisicamente mas inclusive na sua maneira de ser e estar).
Podem ser vários os motivos que levam este tipo de homens a deixarem de se preocupar com a sua aparência física. Ou porque dão como adquirida e certa a mulher que têm ao seu lado e acham que não têm mais de se preocupar com o aspecto físico, ou porque eram pessoas inseguras e julgam que ao ter uma companheira, pura e simplesmente as suas inseguranças desaparecem. Outros há ainda, que deixam de se preocupar simplesmente porque já não dão o devido valor à pessoa que têm ao seu lado e é-lhes indiferente se continuam ou não a agradar à sua companheira. E ainda há aqueles que como "comem por fora" julgam-se os maiores machos, irresistíveis aos olhos de qualquer fêmea. Se por acaso, alguém ousa falar em irem ao ginásio, automaticamente refutam essa ideia que consideram parva e desnecessária e ainda são capazes de gozar com quem o faz.

O problema é que com o passar do tempo esses homens e as suas proeminentes barrigas acabam por baixar a sua autoestima, não só porque não gostam da imagem que vêm diariamente ao espelho como também porque acaba por existir um afastamento e desinteresse fisíco e até sexual por parte das respectivas companheiras. Depois se calha ainda, as respectivas mulheres demonstrarem interesse ou sentirem-se atraídas por outros machos, está o caldo entornado e acabam por se tornar pessoas intragáveis, descarregando nos outros todas as suas frustrações.
Estou em crer, que o desinteresse que acaba por surgir por parte de muitas dessas mulheres não terá a ver apenas com a atracção física mas mais com o desleixo evidente do macho que têm ao seu lado.

Obviamente que cada um sabe de si, no entanto, sinceramente não me imagino no futuro a desleixar-me a esse ponto na minha aparência física, não só porque acho que nunca devemos dar a outra pessoa por garantida e deixar de tentar agradar à mulher que temos ao nosso lado (sob vários aspectos não apenas físicos) pois o amor tem de ser conquistado todos os dias e mantido para que não esmoreça mas também e sobretudo porque sou da opinião que devemos sentir-nos bem connosco próprios mesmo muito antes de tentar agradar à pessoa que amamos.

Certamente, muitos não gostarão de ouvir isso, talvez porque encaixam nesse tipo de perfil e custa-lhes admitir mas esta é uma realidade facilmente constatável, basta estarmos um pouco atentos ao exemplo que outras mulheres acabam por deixar transparecer em relação aos seus companheiros, sejam elas nossas colegas, amigas ou mesmo mulheres desconhecidas.

29 comentários :

  1. Subscrevo! ;)

    Os homens, em geral, têm a mania que somos "bens adquiridos"... e depois quando nos perdem...PUF! Faz-se luz... mas muitas vezes já nem uma velinha têm para acender :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção que isso é tendencioso...

      Isso serve para os 2 lados.. homens e mulheres.
      Há mulheres que se desleixam e depois não percebem porque é que eles "olha para a outra moça"...

      Eliminar
    2. Não te desleixes, nunca!

      Não por alguém que tenhas ao teu lado, mas por ti!

      Se há coisa que a vida me tem ensinado é que: os sentimentos que as pessoas têm e as intenções podem ser as melhores, mas na hora "h" se não formos nós próprios a ajudar-nos... esquece! Portanto, temos de estar sempre frescos e fofos ;)



      Eliminar
  2. Amputações de membros contam como "desleixo"?

    A pessoa ao fim de contas "Mudou fisicamente"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sejas assim Chicolaiev. Isto é um blogue sério
      (às vezes...) ;)
      Mas não isso não é desleixo! :)

      Eliminar
    2. A ponta de um dedo... para ser coisa pouca!

      Eliminar
    3. Desde que não seja o indicador...Para mim está bem!
      :))

      Eliminar
    4. Sabes que tb tem vantagens... fica sem unha e... não arranha!

      Eliminar
  3. Mas aprendi com o tempo, que realmente um corpo tratado é o melhor a ter... nem que seja para manter despertos os "ciumes" da pessoa com quem estamos...

    Mente sã em corpo são... uma boa filosofia de vida!

    ResponderEliminar
  4. O desleixo e intragavel...seja com o corpo, com a mente e ate com a alma...e isto aplica-se a todos! Se nao nos amarmos quem nos amara? bj

    ResponderEliminar
  5. sempre ouvi isso mas mais direccionado às mulheres

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente!Ai do meu homem!E isto vale também para as mulheres.Eu digo sempre:o gostar de estar bem,apresentável,deve ser primeiro por nós.Porque se for por e para outra pessoa isso mais tarde ou mais cedo,deixa de ser importante.Se o fizermos por e para nós em primeiro lugar,é impossível haver espaço para desleixo.Mesmo com filhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não diria melhor Mamã, mesmo com filhos e independentemente da idade até.E apresentável não significa sofisticação porque a simplicidade ás vezes é bem melhor.

      Eliminar
  7. oh MS onde andas tu???? Homens a pensar assim já existem poucos... És um homem com M maísculo. Continua assim e parabens pelo blog. Sou mulher e frequentadora assidua.

    ResponderEliminar
  8. Não acho que isso seja obrigatoriamente verdade. Sim, há MUITA gente que se desleixa, mas pode ser simplesmente porque tem mais em que pensar. ;)

    ResponderEliminar
  9. Sinceramente eu acho que é muito comodismo. Acham que ficaram assim e não há nada a fazer, "faz parte". Tanto os homens como as mulheres. E o pior é, num casal, um ser desleixado e o outro não. O desleixo parece que ainda se nota mais...

    ResponderEliminar
  10. Sabe, tal como não quero que um homem me use pelo corpo também não vou querer fazer o mesmo.. O problema é que a mudança física traduz algo e esse é o verdadeiro problema! Sim, é bonito ver um homem musculado mas sabe, infelizmente ao contrário de vocês, não perco a cabeça com músculos. Gostaria eu que fosse assim tão simples. O género masculino valoriza muito mais o corpo do que nós.

    ResponderEliminar
  11. olha que o mesmo acontece a mulheres...muitas vezes também a solteiros...solteiros que já perderam a esperança de encontrar cara metade...

    ResponderEliminar
  12. Acho que os homens ligam mais ao aspecto físico das mulheres com quem estão do que o inverso...

    ResponderEliminar
  13. concordo inteiramente é um facto e acontece com a maioria das pessoas, contudo acho que o mesmo acontece com homens e mulheres, falta de amor próprio, dado adquirido, e certamente uma fase que para alguns é permanente... :), um descontrole e quando acordam já la esta o "pneu", ou o parceiro já esta noutra. toda a vida deve ser um investimento, mas não é fácil não é para todos.
    Parabéns pelo blog, estou fã . feliz noite a todos

    ResponderEliminar
  14. Infelizmente vejo isso acontecer muito mais nas mulheres...

    ResponderEliminar
  15. Todos sabemos que as relações dão trabalho, o que não podemos NUNCA é pensar que se atingiu um patamar ou um objectivo ao «ter» a tal relação estável.

    E isto é verdadeiro nos homens e nas mulheres, acho mesmo que é mais comum (embora não se deva generalizar) nas mulheres.

    A mulher, na fase da conquista é sempre uma gaja boa, veste-se de forma sexy, com belas mãos arranjadas e sempre depilada. Depois de casada, às vezes, a coisa não é bem assim.

    Um beiinho,
    Ana

    ResponderEliminar
  16. O desleixo é muitas vezes sintomático.
    Há pessoas naturalmente menos viradas para a forma como se apresentam, mas há aquelas que se desleixam inconscientemente porque o outro já não as faz sentir "especiais", já demonstra interesse por outras pessoas e as dá como garantido/as.

    O ser humano é um bichinho estranho ;)

    ResponderEliminar
  17. E como é que se transforma um homem desleixado em vaidoso?? ;)

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vaidoso Pippa? E precisa de ser vaidoso? Eu diria que devia de ser charmoso para os olhos que o querem ver e esse trabalho se se trata dele pode competir um pouquinho à parceira que o tem ao lado...;)

      Eliminar
  18. Solteirona disse:
    Me cuido...porenquanto!!!...

    ResponderEliminar
  19. O desleixo acontece por vários factores mas muitas vezes porque consideram a relação como certa como se não fosse mais necessário conquistar o outro até fisicamente. Sempre achei que tanto a mulher como o homem não precisam de cuidar tanto do fisico como hoje se vê, mas muitas/os só o fazem enquanto não têm parceiro(a)..isso é um facto! Quanto a mim ,cada um deve cuidar de si com simplicidade para que se vejam ao espelho e gostem de si próprios isso sim, mas será que uma pessoa desleixada e mal cuidada continua a ter amor próprio? Eu tenho uma relação muito longa até já em desuso e sempre achei que cuidar de si e chamar a atenção do parceiro quando assim não for ,para o cuidar sem sofisticação, era uma tarefa que faz parte do carinho pelo outro.Mas atenção para mim uma pessoa que fica mais forte e que por constituição tem aptência para o ser pode ser igualmente bonita sem necessidade de dietas e coisas que a vão tornar em algo artificial como vejo muita gente por ai. Isto tem a ver com o conceito de beleza que entretanto se desvirtuou acho.

    Quanto a essas pessoas que se passam por anónimos e que dizem que copias etc MS . Acredita que nem percebo como a mesquinhes é tão grande ao ponto de se darem ao trabalho de comparar Blogues.Quem quer comenta quem não quer passa adiante ,há gente mesquinha e ruim mesmo a esses costumo dizer na vida real" sigam viagem" . Desculpa o longo discurso mas ao passar por aqui não consegui deixar de "calar" defeito meu.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...