sábado, 15 de dezembro de 2012

Brasil

Se há um país que eu adorava conhecer é o Brasil, o nosso país-irmão.
Não só pela beleza natural do país em si mas também pela sua gente. O povo brasileiro é especial, pelo sotaque melodioso, pelo calor humano, pela sua energia, alegria, afectividade, carinho... É um povo doce não só na voz como na maneira de ser.
Espero em breve poder fazer a minha tão desejada viagem ao Brasil.































16 comentários :

  1. De longe prefiro a Tailândia ou a Índia, onde já estive! Por alguma razão não tenho qualquer tipo de afinidade com o Brasil, embora a Amazónia para mim seja um fascínio!

    ResponderEliminar
  2. O Rio de Janeiro faz parte da minha lista de lugares a visitar desde a infancia, quando adorava as novelas brasileiras. Mas até hoje ainda não tive "tempo" para a viagem :(

    ResponderEliminar
  3. MS mas olha que o Brasil não é só praia, e é mesmo muito MUITO quente...fala quem já lá viveu durante 6 mesitos...

    http://sapato42.blog.pt/2012/12/07/e-so-um-beijo-nao-te-esquecas/ se estiveres interessado em ler o meu relato sobre um bocado do Brasil ( é mesmo só um pequeno pormenor) beijinhos e bom sábado

    ResponderEliminar
  4. Eu tb gostava de ir ao Brasil e muito sinceramente até gostava mesmo era de lá trabalhar!! Quem sabe um dia... :)

    ResponderEliminar
  5. Então leva a carteira bem recheada,que aquilo está caríssimo!

    ResponderEliminar
  6. Eu também gostava mas ainda não calhou. Gostava essencialmente de ver o Rio de Janeiro, Salvador da Baía ,Cataratas de Iguaçu e Amazónia .

    Fazer 8 dias somente como destino praia isso não me atraí,só se fosse possivel conciliar com o resto mas como há que fazer escolhas...

    Quando fores conta, adoro ouvir relatos de viagem.
    Bom fim de semana!:)

    ResponderEliminar
  7. Vale a pena conhecer o Brasil, é um país cheio de contrastes, tem coisas muito más mas tem coisas muito boas que superam largamente qualquer expectativa que se possa ter. Recomendo sempre São Paulo e Rio de Janeiro, mas o sul do país também é muito bonito. É muito bom também pela proximidade com outros paises da América do Sul, em poucas horas estás na Argentina :) o grande problema é que merece mias do que 1 semana de férias!

    ResponderEliminar
  8. Levas-me ctg? :D Preciso de praia e muito solllllll! :)

    ResponderEliminar
  9. Eu posso ir contigo se quiseres companhia....:)

    ResponderEliminar
  10. Venha para Manaus e será muito bem vindo. :)

    ResponderEliminar
  11. Serás muito bem vindo ao Brasil.
    Beijos

    ResponderEliminar
  12. Eu já fui a Porto Seguro, Rio de Janeiro e São Paulo (estes dois últimos em trabalho e não deu para ver quase nada!). Gostei, é um país diferente do nosso e com bastante energia. Mas confesso que Cuba tem um lugar especial no meu coração. Hei-de lá voltar por todas as razoes! Havana é dos sítios mais lindos que visitei! Tens de colocar na tua lista!;) bjokas e bom fds!

    ResponderEliminar
  13. Eu sou sincera, desde miúda e talvez influenciada pelas novelas sempre tive um fascínio pelo Brasil. O meu país de eleições sempre foi mesmo esse! Brasil! Pelas paisagens, pelo sotaque das pessoas, pela alegria de viver deles. Pena que há uns anos para cá, com a invasão de brasileiros pelo nosso país e pelo que observo da maior parte dos que vejo pela minha cidade... Perdi todo e qualquer fascínio por aquele povo e sinceramente não posso dizer que dos que conheço algum valha a pena porque... É de lamentar o tipo de pessoa que são. Claro que existem excepções e acredito que este "tipo" de gente que conheço seja uma minoria. Mas sinceramente perdi um pouco a vontade de conhecer o Brasil.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...